Tecnologia

Zynga processa Vostu por copiar seus jogos

De acordo com o site TechCrunch, a Zynga afirma no processo com todas as letras que a Vostu existe quase que exclusivamente para copiar seus jogos

Fundada em 2007, a Vostu foi criada por estudantes de Harvard e tem sede em Nova York (Divulgação/Zynga)

Fundada em 2007, a Vostu foi criada por estudantes de Harvard e tem sede em Nova York (Divulgação/Zynga)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de junho de 2011 às 21h49.

São Paulo – A Zynga está movendo uma ação judicial contra a Vostu por violação de direitos autorais. “Uma coisa é se inspirar em nossos jogos, outra bem diferente é copiar todos os códigos-fontes de nossos produtos, estratégia, marca”, acusa.

De acordo com o site TechCrunch, a Zynga afirma no processo com todas as letras que a Vostu existe quase que exclusivamente para copiar seus jogos. A queixa foi apresentada hoje na corte federal da Califórnia.

"Vostu tem descaradamente se apropriado dos direitos autorais protegidos pela Zynga (assim como quase todos os outros aspectos de negócio) e oferecido a usuários dos Estados Unidos e de outros lugares jogos idênticos aos da Zynga”, diz o texto.

Segundo a reportagem do TechCrunch, na ação a Zynga ainda incluiu uma comparação lado a lado em vídeo de vários jogos.No processo, a Zynga diz que a cópia é tão descarada que até os erros contidos nos games da Zynga, como o fato de que os edifícios do governo em City Ville não terem estradas que se conectem.

Fundada em 2007, a Vostu foi criada por estudantes de Harvard e tem sede em Nova York, mas o DNA de seus fundadores é brasileiro. A companhia atende a mais de 50 milhões de usuários com jogos sociais para plataformas como Facebook e Orkut.

*Atualização (18h11): em resposta, a assessoria da Vostu informou à reportagem da INFO que está estudando o caso e que em breve dará o seu posicionamento sobre quais medidas pretende tomar em relação à ação movida pela Zynga.

Acompanhe tudo sobre:GamesJustiçaPlágios

Mais de Tecnologia

ChatGpt fora do ar? IA tem instabilidade neste sábado, 26

Spotify vai aumentar preço das assinaturas a partir de junho, diz jornal

Como antecipado pela EXAME, Apple amplia produção de iPhones no Brasil

Apple vai deslocar produção da maioria dos iPhones vendidos nos EUA para Índia até fim de 2026