13 de junho de 2025 às 10:17
É fato que 2025 é o ano da chegada em massa de montadoras chinesas ao Brasil. Uma das marcas que promete movimentar o setor desembarcou há poucos dias: a GAC (lê-se “gê-á-cê”).
Diferentemente de outras fabricantes que estrearam com um ou dois modelos, a GAC chegou com cinco veículos, cobrindo desde o segmento de entrada até o de luxo. Os executivos já antecipam, inclusive, planos de instalar uma fábrica no país.
Além da GAC, Omoda e Jaecoo também chegaram ao Brasil recentemente. Outras fabricantes da China, como Wey (divisão de luxo da GWM), Zeekr, MG e SAIC, devem estrear ainda este ano.
A GAC pretende comercializar 8.000 veículos até dezembro de 2025, o que a deixaria entre as mais vendidas no segmento de elétricos e híbridos.
Para 2026, a meta é atingir 29.000 unidades em todo o território nacional. Os modelos começaram a ser vendidos no sábado, 24, com cobertura nacional em 83 pontos de venda, distribuídos entre 33 concessionárias e 50 unidades em shoppings, viabilizadas por parcerias com 27 grupos.