10 de julho de 2025 às 14:04
O Brasil é o principal mercado de vinhos chilenos e os números comprovam isso. De acordo com a Ideal BI Consulting, especializada no mercado de vinhos, cerca de 14% de toda a produção chilena de vinhos é exportada para o Brasil.
Esse cenário reflete a crescente demanda dos brasileiros por rótulos chilenos, que, nos últimos anos, têm encontrado no país um mercado seguro, especialmente diante das dificuldades globais, como guerras, problemas logísticos e o aumento dos custos de produção.
Entre 2017 e 2022, países como a Europa e os Estados Unidos registraram quedas no consumo de vinho de 2% a 4%, enquanto a China teve uma redução ainda mais acentuada, de 17%.
Visando esse cenário positivo, a importadora Grupo Wine (responsável pelas marcas Wine e Cantu) decidiu criar uma marca própria de vinhos com um perfil que atendesse ao consumidor brasileiro.
Foi assim que surgiu a Dínamo Wines, uma linha autoral que foca em vinhos de entrada, com preços acessíveis.
A linha é composta por quatro vinhos varietais: Cabernet Sauvignon, Carmenère, Merlot e Sauvignon Blanc, todos com preço abaixo de R$ 30 por garrafa, visando oferecer bom custo-benefício.