Casual

Marca de cashmere Loro Piana é colocada em administração judicial por explorar trabalhadores

Agência o Globo

14 de julho de 2025 às 16:17

Guido Mieth/null

A Loro Piana, famosa marca italiana de cashmere do grupo LVMH, foi colocada sob administração judicial por terceirizar a produção para fornecedores que exploravam trabalhadores. A decisão veio após investigações sobre violações de direitos trabalhistas na cadeia de suprimentos.

A marca tornou-se a mais recente empresa de luxo italiana a enfrentar investigações sobre práticas trabalhistas, seguindo um padrão crescente no setor. O tribunal de Milão determinou que a Loro Piana corrigisse suas falhas na cadeia de produção.

A empresa foi adquirida pela LVMH em 2013, e em março deste ano, Frédéric Arnault foi nomeado CEO. A marca, com sede em Milão, é conhecida por seus produtos de alta qualidade e exclusividade.

AFP/

De acordo com a decisão judicial, a Loro Piana terceirizou a produção para a Evergreen Fashion Group, empresa chinesa. As roupas, como jaquetas, foram produzidas em condições de exploração de trabalho.

Durante um ano, um administrador judicial supervisionará as operações da Loro Piana para garantir que ela cumpra as exigências legais. Caso a empresa resolva as questões, a ordem poderá ser revogada dentro do prazo.

Marca de cashmere Loro Piana é colocada em administração judicial por explorar trabalhadores