Casual

O destilado americano de milho que está conquistando os brasileiros

Júlia Storch

16 de julho de 2025 às 15:22

Jim Beam/Divulgação

O consumo de uísque no Brasil tem crescido, com destaque para os uísques escoceses e a entrada dos japoneses e americanos no mercado. A Suntory, com marcas como Jim Beam e Yamazaki, observa uma alta de 22,8% nas exportações.

Rubens Kato/

O uísque no Brasil teve um aumento de 16% entre 2021 e 2023, atrás apenas de Japão e Índia. A chegada de novos apreciadores, junto ao crescimento de uísques americanos e japoneses, movimenta o setor.

Reprodução/Divulgação

O bourbon Jim Beam, produzido no Kentucky há 230 anos, é uma das apostas da Suntory. Fred Noe, Master Distiller da sétima geração, falou sobre a evolução do mercado de bourbon e as novas demandas do Brasil.

Luke Sharrett/Getty Images

Fred Noe trabalha ao lado do filho, Freddie Noe, e compartilha sua experiência na produção de bourbon. A inovação do sabor de abacaxi, lançada nos EUA, é uma das novidades que ele destaca.

Wikimedia Commons/

A versatilidade do bourbon tem atraído a nova geração no Brasil, com destaque para drinques e coquetéis. O Jim Beam Black Cherry é um exemplo de inovação que busca simplicidade e sabor nos coquetéis.