18 de agosto de 2025 às 11:23
O Santos viveu um domingo para esquecer no Morumbis, em São Paulo. Diante do Vasco, o time sofreu uma goleada por 6 a 0 pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro — o pior revés da carreira de Neymar, que deixou o campo em lágrimas.
Minutos depois, ainda no vestiário, a diretoria confirmou a demissão do técnico Cléber Xavier.
Neymar não conteve a emoção ao fim da partida e chorou enquanto era consolado por Fernando Diniz, ex-treinador da seleção brasileira. À imprensa, o camisa 10 não poupou críticas à atuação do Santos e definiu o resultado como “a maior vergonha” de sua vida.
Com contrato até o fim do ano, Neymar cobrou postura do elenco: “É uma vergonha fazer esse tipo de jogo com a camisa do Santos. Todo mundo tem que ir para casa e pensar no que quer fazer. Com a atitude de hoje, não precisa nem se reapresentar na quarta-feira.”
Neymar permaneceu em campo durante os 90 minutos, sem conseguir evitar a derrota mais dura do Peixe no campeonato. A torcida protestou nas arquibancadas e, ao final, cercou o ônibus da equipe para cobrar jogadores e diretoria. O resultado deixou o Santos em 15º lugar.