17 de junho de 2025 às 17:38
O Mercado Livre pediu truco e aumentou a aposta para fazer sua fintech, o Mercado Pago, ganhar mais clientes no Brasil, no México e na Argentina – onde já lidera o avanço dos bancos digitais.
Nos últimos três anos, a emissão de cartões de crédito cresceu, o banco ofereceu mais serviços, como seguros, e o rendimento dos cofrinhos foi turbinado.
“Nosso maior objetivo é ser o número 1 da América Latina”, diz Pethra Ferraz, VP de Marketing do Mercado Pago. Nos planos ambiciosos, as iniciativas no Brasil e no México ganharam ainda mais relevância na estratégia do Mercado Pago.
O movimento, porém, não é exclusivo do banco do MELI. A briga entre os bancos digitais ficou mais intensa, tirando da zona de conforto quem lidera essa frente no Brasil: o Nubank.
Em abril, o Nubank recebeu sua aprovação para licença bancária no México. David Vélez, fundador do banco, também começou a falar por aí seu interesse na Argentina. Por aqui, a Caixinha Turbo foi anabolizada: 120% do CDI.
Nessa briga de rouba-montes, o MELI subiu o tom e foi até provocativo. Contratou Anitta como garota-propaganda, dizendo que, “agora, ela encontrou a conta que mais rende no Brasil”. A cantora era, até pouco tempo atrás, não só a estrela do roxinho como uma de suas conselheiras.