Brasil

A diversidade de culturas presentes na Rio+20

Nativos de lugares como Canadá e Guatemala, além de religiosos hindus e hare krishnas, mostram a diversidade na conferência das Nações Unidas sobre sustentabilidade

Índios na  (Ricardo Moraes/Reuters)

Índios na (Ricardo Moraes/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de janeiro de 2014 às 13h48.

São Paulo - Além de discutir temas como sustentabilidade e preservação do meio ambiente, a Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável (Rio+20) reuniu diversos povos e culturas diferentes.

Vários nativos, procedentes de países da América, da Ásia e da África, organizaram assembleias em um lugar chamado Kari-oca, para discutir reinvindicações que serão entregues à ONU durante os encontros.

No último dia 14 de junho, os indígenas do Brasil organizaram uma "olimpíada verde" com danças e canções típicas de seus povos. Eles também acenderam um "fogo sagrado", simbolizando as atividades dos grupos no evento.

No dia seguinte, houve tiro ao alvo com arcos e flechas. Hoje, dia 18, os índios brasileiros fizeram uma passeata na frente da sede do BNDES, contra as disputas de terras que ameaçam suas reservas que protegem tanto seus povos quanto o meio ambiente.

Representantes das religiões hindu e hare krishna também estiveram presentes no evento, promovendo passeatas pela diversidade cultural na Rio+20.

Clique nas fotos e confira a diversidade cultural e folclórica presente na Rio+20.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasMeio ambienteMetrópoles globaisPreservação ambientalReligiãoRio de JaneiroRio+20Sustentabilidade

Mais de Brasil

Não é só Bolsonaro: 13,5% das prisões do Brasil são domiciliares com uso de tornozeleira eletrônica

Quais são as 10 cidades mais violentas do Brasil? Veja ranking

Quais são as 10 estados mais violentos do Brasil? Veja ranking

'Se ele estiver trucando, vai tomar um seis', diz Lula sobre tarifa de Trump