Brasil

Acordo automotivo com Argentina é importantíssimo, diz Temer

Temer afirmou ainda que ele e a vice argentina conversaram sobre como acelerar o acordo entre o Mercosul e a União Europeia


	Michel Temer e Gabriela Michetti: "O acordo automotivo entre Brasil e Argentina é importantíssimo. A meta é alcançar o livre comércio bilateral no setor"
 (Marcelo Camargo / Agência Brasil)

Michel Temer e Gabriela Michetti: "O acordo automotivo entre Brasil e Argentina é importantíssimo. A meta é alcançar o livre comércio bilateral no setor" (Marcelo Camargo / Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de fevereiro de 2016 às 14h46.

Brasília - O vice-presidente Michel Temer afirmou nesta terça-feira, 23, que o encontro com a vice da Argentina, Gabriela Michetti, foi muito "produtivo" e tratou da agenda bilateral, especialmente em relação ao acordo no setor automotivo que os dois países trabalham para fechar.

"O acordo automotivo entre Brasil e Argentina é importantíssimo. A meta é alcançar o livre comércio bilateral no setor", disse Temer.

O vice afirmou ainda que os dois conversaram sobre como acelerar o acordo entre o Mercosul e a União Europeia.

A questão da atuação conjunta na regiões fronteiriças, para combater a criminalidade e o tráfico de drogas, também foi discutida.

Gabriela Michetti, por sua vez, afirmou que desde que Maurício Macri assumiu o comando da Argentina, em dezembro do ano passado, tem trabalhado para fortalecer o vínculo com o Brasil.

"Queremos encontrar oportunidades que façam bem para os dois países", disse.

Uma das ideias de Michetti, que também exerce a presidência do Senado argentino, é criar uma comissão com parlamentares dos dois países para discutir temas de interesse bilateral. Ela deve visitar o Senado brasileiro nesta tarde.

Durante o brinde, ela brincou dizendo que os argentinos têm fama de que sabem de tudo, mas que o novo governo está disposto a atuar com "humildade" para aprender junto com o Brasil a construir soluções e melhorar a relação.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaArgentinaAutoindústriaIndústriaMDB – Movimento Democrático BrasileiroMichel TemerPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileiros

Mais de Brasil

Não é só Bolsonaro: 13,5% das prisões do Brasil são domiciliares com uso de tornozeleira eletrônica

Quais são as 10 cidades mais violentas do Brasil? Veja ranking

Quais são as 10 estados mais violentos do Brasil? Veja ranking

'Se ele estiver trucando, vai tomar um seis', diz Lula sobre tarifa de Trump