Brasil

Adiada votação de processo contra deputado Leréia

Na semana passada, deputados membros do Conselho rejeitaram o voto do então relator Ronaldo Benedet (PMDB-SC), que havia pedido a cassação do mandato de Leréia

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de agosto de 2013 às 16h03.

Brasília - A sessão do Conselho de Ética e de Decoro Parlamentar prevista para o início da tarde desta quarta-feira, 28, que tinha por objetivo ler, discutir e votar o novo parecer do processo contra o deputado Carlos Leréia (PSDB-GO) foi adiada para a próxima quarta-feira, 4 de setembro. Leréia é acusado de participar do esquema do contraventor Carlinhos Cachoeira.

O relator do atual parecer é o deputado Mauro Lopes (PMDB-MG).

Na semana passada, os deputados membros do Conselho rejeitaram o voto do então relator Ronaldo Benedet (PMDB-SC), que havia pedido a cassação do mandato de Leréia, sob o argumento de que fica "evidente a participação do parlamentar na intermediação dos interesses buscados por Carlinhos Cachoeira".

Como o parecer de Benedet foi derrubado pelos parlamentares, o novo relator não mais poderá pedir a cassação do deputado tucano.

Mauro Lopes poderá pedir o arquivamento do caso ou penas alternativas - que podem ser advertências ou mesmo a suspensão temporária das prerrogativas parlamentares, entre outras.

Acompanhe tudo sobre:Política no BrasilProcessos judiciais

Mais de Brasil

Anvisa proíbe substâncias usadas em unhas de gel por risco de câncer

Governo do Rio de Janeiro confirma 121 mortos após megaoperação

Declaração de comparecimento Enem 2025: para que serve e como emitir

SP ganha novos pedágios 'free flow' no caminho ao litoral via Mogi