Brasil

Aécio diz que Dilma se assusta com seu avanço em pesquisa

Candidato à presidência pelo PSDB Aécio Neves fez declaração durante ato na região metropolitana de Belo Horizonte


	Aécio Neves: candidato do PSDB votará amanhã na capital mineira
 (Igo Estrela/Coligação Muda Brasil)

Aécio Neves: candidato do PSDB votará amanhã na capital mineira (Igo Estrela/Coligação Muda Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de outubro de 2014 às 16h48.

Brasília.- O candidato à presidência pelo PSDB, Aécio Neves, afirmou neste sábado que a presidente e candidata à reeleição, Dilma Rousseff (PT), está 'assustada' com a possibilidade de enfrentá-lo em um eventual segundo turno.

'Provavelmente ela (Dilma) está assustada, acho que ela não se preparou para nos enfrentar. Vamos para o segundo turno e ganhar a eleição', declarou Aécio em um ato na região metropolitana de Belo Horizonte.

Com essa declaração, Aécio parece ter se referido a uma pesquisa divulgada hoje pela MDA, que lhe atribuiu intenções de voto de 24% e pela primeira vez em mais de um mês o situou em segundo lugar, na frente de Marina Silva (PSB), que teria perdido três pontos percentuais, até 21%.

Assim como as anteriores, a pesquisa aponta que Dilma obterá 40% dos votos e precisará enfrentar Marina ou Aécio em um provável segundo turno.

A pesquisa da MDA confirmou uma tendência que se observou em todas as pesquisas divulgadas esta semana, nas quais Dilma se manteve estável, enquanto o apoio a Aécio cresceu e o respaldo a Marina caiu gradualmente.

'Amanhã começa outra eleição e vamos ganhá-la', concluiu Aécio perante centenas de pessoas que lhe acompanharam no seu último ato antes das eleições.

O candidato votará amanhã em Belo Horizonte, onde esperará os resultados das eleições, que começarão a ser divulgados depois das 19h. 

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffPersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilCelebridadesEleiçõesMarina Silvaaecio-nevesEleições 2014

Mais de Brasil

Reforma Administrativa: como deve ficar o home office dos servidores públicos

Previsão do tempo: São Paulo deve ter dia quente e céu claro nesta quinta-feira, 11

Fux muda posicionamento e argumenta que julgamento da trama golpista deve ocorrer em 1ª instância

Após Fux abrir divergência, julgamento de Bolsonaro será retomado com votos de Carmem Lúcia e Zanin