Brasil

Alagoas terá R$ 9,8 bi do PAC 2 até 2014, diz ministra

Miriam Belchior acrescentou também que o governo já executou até abril 56% dos recursos disponibilizados no PAC 2


	Miriam Belchior: "Alagoas cresceu 34% nos últimos 10 anos, o que mostra um movimento de redução de desigualdades sociais e regionais no Brasil", ressaltou
 (Agência Brasil)

Miriam Belchior: "Alagoas cresceu 34% nos últimos 10 anos, o que mostra um movimento de redução de desigualdades sociais e regionais no Brasil", ressaltou (Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de setembro de 2013 às 13h47.

São Paulo - A ministra do Planejamento, Miriam Belchior, disse nesta sexta-feira, 20, durante evento em Maceió (AL), que o Brasil vive um momento de êxito porque cresce reduzindo desigualdades regionais e sociais. "Temos feito todas as mudanças no Brasil com o controle inegociável da inflação", destacou a ministra no 20.º Encontro Estadual de Prefeitos na capital alagoana, segundo informações do Ministério do Planejamento publicadas no Twitter.

Segundo ela, com o PAC o País passou a planejar e realizar grandes obras de infraestrutura. "O PAC tem um grau de execução muito elevado. Nós já executamos até abril 56% dos recursos disponibilizados no PAC 2", destacou a ministra, acrescentando que o programa investirá R$ 9,8 bilhões em Alagoas até 2014. Miriam disse também que o Brasil é o terceiro maior destino de intenção de investimentos, atrás dos EUA e da China.

Sobre o Estado de Alagoas, a ministra afirmou que o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) cresceu de 2000 até 2010 mais do que a média do Brasil (19%) e mais que o Distrito Federal (14%), que é o Estado com maior índice. "O Alagoas cresceu 34% nos últimos 10 anos, o que mostra um movimento de redução de desigualdades sociais e regionais no Brasil", ressaltou Miriam.O evento em Maceió reúne 102 prefeitos do Alagoas.

Acompanhe tudo sobre:AlagoasInvestimentos de governoMinistério do PlanejamentoPAC – Programa de Aceleração do Crescimento

Mais de Brasil

STF encerra interrogatório de 31 réus da trama golpista

Brasil tem duas cidades entre as 10 melhores da América da Latina para estudar; saiba quais são

PNE mobiliza debate nacional sobre os rumos da educação pública

Previsão do tempo: frente fria derruba termômetros nesta terça-feira, 29