Brasil

Alckmin convoca reunião de emergência com tucanos em SP

O objetivo do encontro, que deve acontecer no apartamento do ex-presidente FHC, em São Paulo, é tentar alinhar o discurso da legenda

Alckmin: a iniciativa foi tomada em um momento de acirramento do racha entre os tucanos (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Alckmin: a iniciativa foi tomada em um momento de acirramento do racha entre os tucanos (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 7 de julho de 2017 às 22h14.

São Paulo - Defensor da permanência do PSDB no governo Michel Temer, o governador Geraldo Alckmin está convocando dirigentes e governadores do partido para uma reunião em São Paulo na segunda-feira, 10.

O objetivo do encontro, que deve acontecer no apartamento do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, em São Paulo, é tentar alinhar o discurso da legenda.

A iniciativa foi tomada em um momento de acirramento do racha entre os tucanos.

O senador Tasso Jereissati (CE), presidente interino do partido, disse nesta sexta-feira, 7, que o País "beira a ingovernabilidade" e o senador Cássio Cunha Lima (PB) afirmou que a gestão Temer "pode estar diante do início do fim".

As declarações levaram interlocutores de Temer a pedir providências aos ministros do PSDB. Governadores do partido chegaram a cogitar escrever uma nota de repúdio a Tasso, mas recuaram.

A réplica coube ao ministro das Relações Exteriores, Aloysio Nunes, que escreveu no Twitter: "Nem Lula nem Dilma tiverem esse tratamento de nossa parte quando éramos oposição".

Acompanhe tudo sobre:São Paulo capitalGeraldo AlckminFernando Henrique CardosoPSDBGoverno Temer

Mais de Brasil

Leilão do pré-sal: governo oferta sete blocos de petróleo nesta quarta-feira

Operação em SP mira lavagem de dinheiro do PCC em lojas de brinquedos

Conselho de Ética da Câmara analisa processos contra nove deputados

Lewandowski entrega ao Planalto pacote para endurecer combate ao crime organizado