Brasil

Alckmin quer construção de mais um aeroporto em SP

Governador ressaltou, porém, que a prioridade é a ampliação dos atuais aeroportos de Guarulhos e Viracopos

Alckmin disse que vai trabalhar junto com o governo federal para resolver o problema no aeroportos (Milton Michida/DIVULGAÇÃO)

Alckmin disse que vai trabalhar junto com o governo federal para resolver o problema no aeroportos (Milton Michida/DIVULGAÇÃO)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de janeiro de 2011 às 13h24.

O governador Geraldo Alckmin (PSDB) disse hoje que pretende negociar a construção de um terceiro aeroporto na região metropolitana de São Paulo com o governo federal. Após palestra a alunos de uma escola privada da capital paulista, Alckmin afirmou que a prioridade, neste momento, é a construção de um terceiro terminal no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, além da expansão das pistas do Aeroporto de Viracopos em Campinas.

"Essa é a prioridade para ontem, urgentíssima", disse, acrescentando: "É preciso pensar um novo aeroporto na região metropolitana (de São Paulo). O poder concedente é o governo federal, mas vamos trabalhar juntos." Alckmin não detalhou quando iniciará as negociações com a União.

A construção de um terceiro aeroporto na região metropolitana de São Paulo foi uma bandeiras do ex-governador Alberto Goldman (PSDB), que enviou dois ofícios ao ministro da Defesa, Nelson Jobim, para que fosse repassado ao governo estadual o direito de concessão da nova estrutura. Alckmin negou que pretenda enviar, a princípio, ofício semelhante ao governo federal. "Nós vamos conversar primeiro antes de mandar um ofício. É necessário antes iniciar os entendimentos."

Rodoanel

Alckmin informou ainda que deve ser iniciada em fevereiro a construção do trecho leste do Rodoanel. De acordo com ele, o governo paulista aguarda o prazo de 30 dias para a assinatura do contrato com a concessionária vencedora da licitação. "A empresa tem 30 dias para assinar o contrato. E aí, assinado o contrato, já começa a correr o tempo", afirmou Alckmin. "Nós esperamos que em fevereiro sejam iniciadas as obras."

Acompanhe tudo sobre:Setor de transporteInfraestruturacidades-brasileirasMetrópoles globaisSão Paulo capitalTransportesAeroportos

Mais de Brasil

Lula veta mudanças na Lei da Ficha Limpa que reduziam tempo de inelegibilidade

Governo de SP investiga venda de bebidas adulteradas em bares na Mooca e no Jardins

Bolsonaro pode voltar ao hospital por crise de soluços, diz família

Fux decide que número de deputados por estado permanece o mesmo em 2026