Brasil

Anatel suspende pesquisa; vê retomada no 2º semestre de 2015

Conselho diretor da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) aprovou a suspensão de pesquisas de satisfação sobre os serviços das operadoras


	Anatel: suspensão ocorreu após a aprovação de novo regimento interno da Anatel, o que fez com que as áreas então responsáveis pelas pesquisas de satisfação deixassem de existir
 (Sinclair Maia/ Divulgação/Anatel)

Anatel: suspensão ocorreu após a aprovação de novo regimento interno da Anatel, o que fez com que as áreas então responsáveis pelas pesquisas de satisfação deixassem de existir (Sinclair Maia/ Divulgação/Anatel)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de dezembro de 2014 às 13h25.

São Paulo - O conselho diretor da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) aprovou a suspensão de pesquisas de satisfação sobre os serviços das operadoras, e deverá retomá-las no segundo semestre de 2015, adotando nova metodologia, segundo acórdão publicado nesta terça-feira no Diário Oficial da União.

A suspensão ocorreu após a aprovação de novo regimento interno da Anatel, o que fez com que as áreas então responsáveis pelas pesquisas de satisfação deixassem de existir. As pesquisas passaram a ser realizadas exclusivamente pela Superintendência de Relações com Consumidores.

Segundo o acórdão, outro fator que motivou a suspensão foi a existência de disparidade nos procedimentos para a realização das pesquisas e a necessidade de "aprimoramento das normas que regem as pesquisas de satisfação". Procurada, a Anatel não se pronunciou.

Acompanhe tudo sobre:AnatelEmpresas estataisTelecomunicações

Mais de Brasil

Dino presta solidariedade a Alexandre de Moraes após sanção com lei Magnitsky

Além de Moraes, quem mais já foi alvo da aplicação da Lei Magnitsky

Avião da FAB cai no interior de São Paulo

Café e manga não devem ser taxados por tarifa de Trump, dizem senadores brasileiros