Brasil

Dilma diz que dinheiro do Bolsa Família é "sagrado"

Segundo a presidente, o boato sofre o fim do benefício é "absurdamente desumano" e será investigado, uma vez que levou intranquilidade às famílias beneficiadas

A presidente Dilma Rousseff durante visita às instalações do navio petroleiro "Zumbi dos Palmares", em Pernambuco (Roberto Stuckert Filho/PR)

A presidente Dilma Rousseff durante visita às instalações do navio petroleiro "Zumbi dos Palmares", em Pernambuco (Roberto Stuckert Filho/PR)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de maio de 2013 às 15h01.

A presidente Dilma Rousseff afirmou nesta segunda-feira que o dinheiro do Bolsa Família é "sagrado" e o benefício é um compromisso de seu governo, após terem sido espalhados boatos pelo país sobre o fim do programa.

Segundo a presidente, o boato é "absurdamente desumano" e será investigado, uma vez que levou intranquilidade às famílias mais pobres do país beneficiadas pelo programa.

Os boatos, que começaram a surgir na tarde de sábado, provocaram uma corrida dos beneficiários a caixas eletrônicos de algumas capitais. A Polícia Federal já iniciou uma investigação.

"É algo absurdamente desumano o autor desse boato, além de ser desumano, é criminoso, por isso nós colocamos a Polícia Federal para descobrir a origem de um boato que tinha por objetivo levar a intranquilidade a milhões de brasileiros que nos últimos 10 anos estão saindo da pobreza extrema", disse Dilma em discurso durante cerimônia em Ipojuca (PE), que marcou o início das operações do petroleiro Zumbi dos Palmares.

"O compromisso do meu governo com o Bolsa Família é um compromisso forte, profundo e definitivo. Nós não abriremos mão do Bolsa Família", acrescentou Dilma.

O programa beneficia atualmente 13,8 milhões de famílias, segundo o governo, e completa 10 anos em outubro.

Acompanhe tudo sobre:Bolsa famíliaDilma RousseffGoverno DilmaPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Brasil

'Tarifaço' de Trump resgata motivação política de Lula e reanima candidatura para eleições de 2026

'Presidente de uma grande potência decidiu brigar com todo mundo', diz Rui Costa sobre Trump

Decisão de Moraes proíbe Jair Bolsonaro de falar com ao menos 177 pessoas; veja os nomes

Moraes revoga domiciliar de idosas do 8/1 que descumpriram uso da tornozeleira mais de mil vezes