Brasil

Arena do Palmeiras tem capacidade máxima liberada

Corpo de Bombeiros liberou os 43,6 mil lugares do estádio para jogos após a realização de mais um evento-teste no último sábado

Teste da iluminação da Arena Allianz Parque, o novo estádio do Palmeiras (Thiago Fatichi/Allianz Parque/Divulgação)

Teste da iluminação da Arena Allianz Parque, o novo estádio do Palmeiras (Thiago Fatichi/Allianz Parque/Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de outubro de 2014 às 17h11.

São Paulo - O Palmeiras vai inaugurar o Allianz Parque com a casa cheia. O Corpo de Bombeiros liberou os 43,6 mil lugares do estádio para jogos após a realização de mais um evento-teste no último sábado.

Falta apenas a liberação da Prefeitura e o acordo entre o clube e a WTorre, empresa responsável pela obra, para o estádio estar liberado para receber jogos da equipe.

Após o evento-teste do último sábado ter acontecido sem transtornos, o Corpo de Bombeiros fez mais algumas avaliações e chegou-se a conclusão que a obra tem condições de receber a partida com sua carga máxima de torcedores.

Teoricamente, era necessário que um novo evento-teste para 30 mil pessoas fosse feito, mas a ideia foi descartada pelo fato da construtora já ter resolvida todas as pendências.

A AEG, empresa responsável pela organização dos eventos na arena, e membros da WTorre, recomendam que, apesar da liberação, sejam utilizados apenas 30 mil lugares para que o jogo acabe funcionando como um último evento-teste.

Assim, há a possibilidade de corrigir pequenas falhas que podem aparecer e que, em uma carga maior de pessoas, ficarão mais explícitas.

O próximo passo é esperar que a Prefeitura dê o Habite-se, uma autorização para habitação e utilização de construções, comum em obras, algo que deve acontecer nos próximos dias.

Mas tudo isso não significa que o Palmeiras vá jogar contra o Atlético-MG, dia 8 de novembro, na Arena.

Para isso acontecer, ainda é preciso que o clube acerte com a construtora alguns detalhes e comunique a CBF sobre a alteração do local da partida até quarta-feira, às 14h, data limite para a realização da mudança. Atualmente, o jogo está marcado para o Pacaembu.

Acompanhe tudo sobre:EsportesEstádiosFutebolPalmeiras

Mais de Brasil

Às vésperas do Brics, Brasil realiza primeira exportação de carne bovina para o Vietnã

Moraes teve 'sabedoria' ao levar aumento do IOF para conciliação, diz Alckmin

Brasil assina carta de intenções com gigante chinesa de energia que envolve minerais nucleares

Fórum Empresarial do Brics: Lula defende comércio multilateral dos países emergentes