Redação Exame
Publicado em 1 de julho de 2025 às 12h52.
Última atualização em 1 de julho de 2025 às 14h47.
Um avião de pequeno porte caiu no bairro Vila Azul, em São José do Rio Preto, em São Paulo nesta terça-feira, 1º. Duas pessoas morreram, segundo o Corpo de Bombeiros.
O avião decolou do aeroporto da cidade e caiu na área rural na Estrada Municipal José Domingues Netto. O modelo era feito para instrução de voo e as duas vítimas foram um aluno — Felipe Coiado, 24 anos — e um piloto, Abner Oliveira, 39 anos.
Segundo o Corpo de Bombeiros, ambos os corpos ficaram presos nas ferragens, e a causa da morte foi politraumatismo. Eles foram retirados encaminhados ao IML de Rio Preto.
A corporação foi acionada às 11h50 e seis viaturas foram enviadas. O Cenipa e a Polícia Técnico-Científica também foram acionados.
A queda do avião não atingiu estruturas. Também não houve fogo ou vazamento de combustível. O destino da aeronave não foi informado.
O modelo do avião era um CAP-4 Paulistinha, fabricado em 1943 e utilizado para as primeiras aulas práticas de formação de pilotos.
De acordo com o Registro Aeronáutico Brasileiro da Agência Nacional de Aviação Civil, a aeronave pertence ao Aeroclube de São José do Rio Preto. Estava em situação regular para voo de instrução privada, mas o Certificado de Verificação de Aeronavegabilidade venceria nesta terça-feira, 1º.