Brasil

Avião da Avianca faz pouso de emergência em Guarulhos

Com 238 passageiros e 10 tripulantes, o voo 0085 vinha de Bogotá, capital da Colômbia, com destino a São Paulo


	Com 238 passageiros e 10 tripulantes, o voo 0085 vinha de Bogotá, capital da Colômbia, com destino a São Paulo
 (Joao Carlos Medau/Flickr/Creative Commons)

Com 238 passageiros e 10 tripulantes, o voo 0085 vinha de Bogotá, capital da Colômbia, com destino a São Paulo (Joao Carlos Medau/Flickr/Creative Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de maio de 2015 às 08h48.

São Paulo - Um avião da Avianca fez pouso de emergência no Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, na Grande São Paulo, na manhã desta quinta-feira, 28. A aeronave, um Boeing 787, aterrissou 14 minutos antes do previsto.

Previsto para chegar às 5h45 em Guarulhos, o avião pousou às 5h31. Com 238 passageiros e 10 tripulantes, o voo 0085 vinha de Bogotá, capital da Colômbia, com destino a São Paulo. Ninguém ficou ferido, segundo a GRU Airport, concessionária que administra o aeroporto.

De acordo com a Avianca, ao se aproximar de Cumbica, o comandante verificou uma "anormalidade técnica" em um dos motores e acionou o esquema de emergência do aeroporto. Bombeiros foram mobilizados, mas o pouso ocorreu sem problemas.

A companhia aérea informou que uma equipe de manutenção verifica as causas da falha. A aeronave tem horário previsto para retornar a Bogotá em novo voo às 14h, com 128 passageiros. A Avianca não informou o número de tripulantes.

Acompanhe tudo sobre:Aeroporto de GuarulhosAeroportosAeroportos do BrasilAviaçãoAviancacidades-brasileirasEmpresasMetrópoles globaisSão Paulo capitalSetor de transporteTransportestransportes-no-brasil

Mais de Brasil

Câmara troca comando do Conselho de Ética, e aliado de Bolsonaro assume presidência

Meta mantém ativo post contra Gleisi sobre fraude no INSS mesmo 12 dias após decisão judicial

Líderes da Câmara criticam ação do governo no STF contra derrubada do IOF e veem como 'tiro no pé'

Avião de pequeno porte cai em São José do Rio Preto; duas pessoas morreram