Brasil

Baleia Rossi diz que Marta é opção para a Prefeitura de SP

"Marta é uma excelente senadora, uma pessoa que tem uma folha de serviços prestados ao País e a São Paulo", afirma Rossi


	Marta Suplicy: "um bom nome para a Prefeitura de São Paulo", segundo Baleia Rossi
 (Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

Marta Suplicy: "um bom nome para a Prefeitura de São Paulo", segundo Baleia Rossi (Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de agosto de 2015 às 11h22.

Ribeirão Preto, SP - O presidente do PMDB paulista e deputado federal, Baleia Rossi, classificou a senadora Marta Suplicy (sem partido), como "um bom nome" para a disputa à Prefeitura de São Paulo em 2016, mas, no entanto, alertou que uma possível vinda dela para o partido não pode ser condicionada à candidatura certa à sucessão de Fernando Haddad (PT).

"Claro que a Marta é um bom nome, mas o que nós não podemos é trazer para o PMDB alguém, qualquer um que seja, com a garantia que de vai ser candidato a prefeito", disse.

"Marta é uma excelente senadora, uma pessoa que tem uma folha de serviços prestados ao País e a São Paulo, mas ainda estamos discutindo", completou Rossi em entrevista ao Broadcast, serviço em tempo real da Agência Estado.

Rossi lembrou que o partido já tem ao menos quatro nomes fortes para disputar a prefeitura paulistana: o secretário da Educação de São Paulo e presidente municipal do PMDB, Gabriel Chalita, o presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP), Paulo Skaf, e os deputados estaduais Jorge Caruso e Jooji Hato, que possuem base forte na capital.

Dos quatro, Chalita já disputou as eleições de 2012 e, com 13,6% dos votos, ficou em quarto lugar na eleição para prefeito. Skaf foi o segundo colocado nas eleições para governador no ano passado, com 21,53% dos votos.

"Os quatro são nomes excelentes. Eu não estive com a Marta, apenas com o marido dela há algum tempo, e durante esse processo ainda não tivemos uma conversa mais abrangente", concluiu Rossi.

Acompanhe tudo sobre:PolíticosPolíticos brasileirosPolítica no BrasilMDB – Movimento Democrático BrasileiroPartidos políticosPrefeiturasFernando HaddadPrefeitosMarta Suplicy

Mais de Brasil

Anvisa regulamenta produção em escala de antídoto contra intoxicação por metanol

Governo confirma 113 registros de intoxicação por metanol após ingestão de bebida em seis estados

Reúso e lavagem de garrafas com metanol são foco de investigação da Polícia Civil em SP

Outro surto no passado: 35 pessoas morreram na Bahia por bebida adulterada por metanol em 1999