Brasil

Banco Central alerta sobre ação de golpistas

O BC denuncia criminosos que estão usando o nome da autarquia para fazer contatos com pessoas físicas ou jurídicas

O banco informa que já foi identificada uma linha telefônica envolvida na fraude e que todas serão comunicadas à Polícia Federal (Valter Campanato/ABr)

O banco informa que já foi identificada uma linha telefônica envolvida na fraude e que todas serão comunicadas à Polícia Federal (Valter Campanato/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de outubro de 2011 às 09h32.

Brasília - O Banco Central (BC) divulgou uma nota na qual alerta para a ação de golpistas que estão usando o nome da autarquia. No comunicado, o BC esclarece que não faz contatos com pessoas físicas ou jurídicas para tratar de pendências administrativas ou solicitação de documentos. O banco informa que já foi identificada uma linha telefônica envolvida na fraude e que todas serão comunicadas à Polícia Federal. Veja a íntegra da nota:

"O Banco Central do Brasil vem recebendo informações sobre golpistas que, fazendo-se passar por servidores da autarquia, da área jurídica e da ouvidoria, entram em contato com pessoas diversas para oferecimento de vantagens e/ou cobranças de informações, valores ou documentos.

Trata-se de tentativa de fraude. Esta autarquia não faz contatos com pessoas físicas ou jurídicas para tratar de andamento de pendências administrativas, judiciais ou solicitação de documentos, à exceção daquelas partes interessadas em processos administrativos devidamente protocolados e em análise no Banco Central.

Já foi identificada uma linha telefônica envolvida na fraude, de número (61) 4063-6199, podendo haver outras diferentes atuando do mesmo modo. Todas serão comunicadas à Polícia Federal, para apuração das responsabilidades na esfera penal."

Acompanhe tudo sobre:Mercado financeiroCrimeBanco CentralPolícia Federal

Mais de Brasil

Câmara aprova projeto que cria novos cargos comissionados no STJ

Câmara aprova urgência da proposta que amplia punições para quem obstruir trabalhos na Casa

Lula altera texto das big techs, prevê remoção de ofensas com ordem judicial e recua sobre fake news

Pazolini lidera cenários para governo do Espírito Santo em 2026, diz Paraná Pesquisas