Brasil

Barroso quer parecer sobre regime aberto para Genoino

A decisão do relator da execução penal no STF, ministro Luís Roberto Barroso, foi de pedir nesta terça-feira o parecer da PGR


	José Genoino: ele conseguiu remição de dias pot cursos e trabalho realizado dentro da prisão
 (Carlosar/Wikimedia Commons)

José Genoino: ele conseguiu remição de dias pot cursos e trabalho realizado dentro da prisão (Carlosar/Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de agosto de 2014 às 17h41.

Brasília - O ministro Luís Roberto Barroso quer a manifestação do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, a respeito da progressão de regime para o ex-deputado José Genoino, um dos condenados no processo do mensalão.

Com o desconto de 34 dias de pena do ex-deputado por trabalho e estudo, homologado na última semana pela Vara de Execuções Penais (VEP) do Distrito Federal, Genoino, passa a ter direito a sair do regime semiaberto para o aberto.

Genoino, que cumpre pena na Papuda, em Brasília, conseguiu a remição de dias devido aos cursos e ao trabalho realizado dentro da prisão.

Após a decisão da VEP, a defesa de Genoino aguardava apenas a decisão do STF quanto ao direito do ex-deputado de cumprir pena no regime aberto, já que houve cumprimento de um sexto da pena, condição para a progressão de regime.

A decisão do relator da execução penal no STF, ministro Luís Roberto Barroso, que assumiu os casos ligados ao processo do mensalão após a saída de Joaquim Barbosa, foi de pedir nesta terça-feira o parecer da PGR. 

Após a manifestação do procurador, Barroso deverá deliberar sobre a situação do ex-deputado.Após a manifestação do procurador, Barroso deverá deliberar sobre a situação do ex-deputado.

Acompanhe tudo sobre:JustiçaMensalãoPolítica no BrasilPrisõesSupremo Tribunal Federal (STF)

Mais de Brasil

Rio 11ºC graus? Capital fluminense tem manhã mais fria do ano nesta quarta; veja temperatura

Suspensão de compra de petróleo russo pode ser moeda de troca em negociações com EUA

Se EUA não quiserem comprar algo nosso, vamos procurar quem queira, diz Lula sobre tarifas de Trump

Além de Zambelli, Câmara tem média de um preso deputado por ano desde 2013; veja lista