Brasil

Brasil e França têm atributos complementares, diz Dilma

Dilma também expressou satisfação com os programas desenvolvidos em conjunto entre as nações e anunciou o lançamento do Fórum Econômico Brasil-França


	Dilma Rousseff: Dilma desejou "sorte" para a equipe francesa de futebol, mas fez a ressalva que isso não valia em caso de partida contra o Brasil
 (Getty Images)

Dilma Rousseff: Dilma desejou "sorte" para a equipe francesa de futebol, mas fez a ressalva que isso não valia em caso de partida contra o Brasil (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de dezembro de 2013 às 15h26.

São Paulo e Brasília - A presidente Dilma Rousseff afirmou nesta quinta-feira, 12, num almoço em homenagem à visita do presidente da França, François Hollande, ao Brasil, que os dois países possuem atributos estratégicos complementares.

Dilma também expressou satisfação com os programas desenvolvidos em conjunto entre as nações e anunciou o lançamento do Fórum Econômico Brasil-França.

Citando a fronteira entre o Brasil e a Guiana Francesa - oficialmente, um departamento ultramarino da França -, ela defendeu a aprovação, pelos Congressos brasileiro e francês, do acordo contra práticas de garimpo ilegal.

Em outro momento do discurso, Dilma lembrou que a Copa do Mundo será realizada no Brasil em 2014 e afirmou que o evento será a "Copa das Copas", com a participação de todos os campeões mundiais, como a França. Dilma desejou "sorte" para a equipe francesa de futebol, mas fez a ressalva que isso não valia em caso de partida contra o Brasil.

Lula

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva chegou à Embaixada da França no Brasil, em Brasília, onde terá um encontro com Hollande. De acordo com a assessoria do Instituto Lula, a reunião foi pedida pelo governo francês. A imprensa não terá acesso à embaixada, pois o encontro é reservado.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffPersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilPaíses ricosEuropaFrançaDiplomaciaFrançois Hollande

Mais de Brasil

Fux vota para absolver Bolsonaro de todos os crimes apontados pela PGR

Votação de PL que autoriza venda de medicamentos sem prescrição em supermarcados é adiada

Dino pede investigação à PF por ameaças nas redes após voto para condenar réus da trama golpista

Homem tenta invadir Palácio do Planalto, em Brasília, leva dois tiros de borracha e é preso