Brasil

Caminhões no centro de SP melhora trânsito, diz Kassab

Segundo o prefeito, diferentemente de outras cidades da região metropolitana de São Paulo, o tamanho dos caminhões não será aumentado

Gilberto Kassab liberou a volta da circulação de caminhões pelo centro expandido de São Paulo durante todo o dia (Prefeitura de SP/Divulgação)

Gilberto Kassab liberou a volta da circulação de caminhões pelo centro expandido de São Paulo durante todo o dia (Prefeitura de SP/Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de maio de 2012 às 14h50.

São Paulo - O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, afirmou no início da tarde da quinta-feira que a volta da liberação para caminhões circularem no centro de São Paulo faz parte do processo de "melhorar o trânsito e organizar o abastecimento na Capital".

O prefeito disse que o projeto foi estabelecido há sete anos, razão pela qual passa a valer assim que a lei for publicada. Segundo Kassab, diferentemente de outras cidades da região metropolitana de São Paulo, o tamanho dos caminhões não será aumentado. "Não aceitaremos pressão. Não há hipótese de aumentar o tamanho dos VUCs (Veículo Urbano de Carga)."

O prefeito Gilberto Kassab (PSD) liberou a volta da circulação de caminhões pelo centro expandido de São Paulo durante todo o dia. O decreto publicado nesta quinta no Diário Oficial da Cidade permite que os chamados VUCs, com no máximo 5,5 metros de comprimento e que transportam até 4,5 toneladas, rodem por avenidas importantes como Rebouças, Paulista, São Luís, Prestes Maia, Nove de Julho, Santo Amaro e Cidade Jardim.

Com a proibição, esses veículos só podiam rodar pelo centro fora do horário de pico, das 10h às 16h. Agora, a circulação foi liberada em todos os horários. Os caminhões, porém, vão ter de respeitar o rodízio municipal de placas.

Acompanhe tudo sobre:PolíticosPolíticos brasileirosPolítica no BrasilSetor de transporteTransporte e logísticacidades-brasileirasMetrópoles globaisSão Paulo capitalPrefeitosGilberto Kassab

Mais de Brasil

Bolsonaro terá escolta e esquema especial de segurança para ir a hospital no DF

Concessão vai baratear até 47% taxa de guincho em SP, diz governo

Datafolha: 50% dos brasileiros apoiam prisão de Jair Bolsonaro

STF valida fim automático do auxílio-doença em até 120 dias sem nova perícia