Brasil

Campanha de Dilma arrecada sem dificuldade, diz Edinho

Arrecadação de recursos para a reeleição da presidente da República ocorre sem dificuldades, mesmo em um cenário de baixo crescimento econômico


	A presidente Dilma Rousseff: arrecadação para campanha tem contado com a proatividade de empresários
 (Reuters)

A presidente Dilma Rousseff: arrecadação para campanha tem contado com a proatividade de empresários (Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de julho de 2014 às 08h43.

Ribeirão Preto - O tesoureiro da campanha de Dilma Rousseff (PT), Edinho Silva, garantiu, em entrevista ao Broadcast Político, serviço de notícias em tempo real da Agência Estado, que a arrecadação de recursos para a reeleição da presidente da República ocorre sem dificuldades, mesmo em um cenário de baixo crescimento econômico, com impactos para empresas.

De acordo com Edinho, deputado estadual paulista e ex-presidente do PT no Estado, a arrecadação tem contado com a proatividade de empresários.

"Muitos empresários ligaram e ofereceram contribuições para nós, o que mostra o entendimento de que a crise econômica é globalizada, oriunda da Europa e dos Estados Unidos e nós sofremos com os impactos", afirmou. "Todos entendem que enfrentamos a crise sem penalizar empregos e os programas sociais e sem recessão e ainda que estaremos em uma situação melhor em 2015", completou ele, após evento político em Araraquara (SP), cidade governada pelo parlamentar por duas vezes.

Edinho garante que "mesmo o setor agroindustrial", cuja maioria dos empresários faz críticas abertas à presidente Dilma "mostra simpatia e tem contribuído" para a campanha à reeleição. No lado dos gastos, o tesoureiro garante que, por meio de cotações de "absolutamente tudo" adquirido para a campanha, tem conseguido descontos de 30% a 40%.

A campanha à reeleição de Dilma está estimada em R$ 298 milhões, de acordo com ele. Apesar do otimismo em relação à arrecadação e de garantir a redução nos custos, Edinho evitou falar sobre quanto foi arrecadado até o momento. "Ainda não tenho um balanço", concluiu.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffEleiçõesEleições 2014EmpresáriosPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Brasil

Licença de Eduardo Bolsonaro termina neste domingo; veja o que pode acontecer

Eduardo aumenta condutas ilícitas após tornozeleira em Bolsonaro, diz Moraes

AGU pede que STF investigue ação suspeita antes de tarifaço no inquérito contra Eduardo Bolsonaro

Incêndio em Barueri, na Grande São Paulo, atinge galpões comerciais