Brasil

Campanha de vacinação contra a febre amarela termina hoje em SP

De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde, neste ano foram imunizados 7 milhões de paulistas contra a doença

Febre Amarela: neste ano foram imunizados 7 milhões de paulistas contra a doença (Leonardo Benassatto/Reuters)

Febre Amarela: neste ano foram imunizados 7 milhões de paulistas contra a doença (Leonardo Benassatto/Reuters)

AB

Agência Brasil

Publicado em 16 de março de 2018 às 13h33.

A campanha de vacinação do governo do estado de São Paulo contra a febre amarela termina hoje (16) na capital e mais 53 cidades. De acordo com o balanço divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde no último dia 9, neste ano foram imunizados 7 milhões de paulistas contra a doença. O número é praticamente igual às 7,4 milhões de doses aplicadas ao longo de todo o ano de 2017. Considerando a vacinação no estado desde 2007, mais de 21 milhões de pessoas já estão protegidas.

O Brasil confirmou 920 casos e 300 mortes no período de 1º julho de 2017 a 13 de março deste ano. No mesmo período do ano passado, foram registrados 610 casos e 196 mortes. Ao todo, foram notificados 3.483 casos suspeitos, sendo que 1.794 foram descartados e 769 permanecem em investigação. Os maiores números de mortes foram registrados em Minas Gerais (130), São Paulo (120) e Rio de Janeiro (49).

Áreas verdes

O Zoológico de São Paulo, o Zoo Safári e o Jardim Botânico, na zona sul da capital, foram reabertos nesta quinta-feira (15). Os parques fecharam em 23 de janeiro, após a constatação da morte de um bugio por febre amarela.

Avisos nas entradas dos três parques orientam o público sobre a importância de estar vacinado contra a febre amarela, no mínimo dez dias antes da visita.

A decisão de reabertura ocorreu depois que as secretarias da Saúde e do Meio Ambiente classificaram a presença do vírus na área como um fato isolado e restrito, com baixo risco para a transmissão em humanos. Atualmente 29 parques na capital continuam fechados por precaução contra a febre amarela.

 

Acompanhe tudo sobre:São Paulo capitalVacinasFebre amarela

Mais de Brasil

Paraná tem maior redução de homicídios dolosos desde 2007

PEC da Segurança deve ser votada em dezembro por comissão, diz Motta

Provas anteriores do Enem: onde baixar e como usá-las para uma revisão eficaz

Governo poderá mirar no piso da meta fiscal após ajuda do Congresso