Brasil

Cardozo nega ter ajudado Dilma a interferir na Lava Jato

Para Cardozo, se Delcídio fez mesmo uma delação premiada “a possibilidade de mais uma vez ter faltado com a verdade é grande”


	Cardozo e Dilma: “A postura sempre foi a mesma que tive com a Polícia Federal, de independência de apuração e independência de julgamento"
 (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Cardozo e Dilma: “A postura sempre foi a mesma que tive com a Polícia Federal, de independência de apuração e independência de julgamento" (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de março de 2016 às 12h57.

O ministro José Eduardo Cardozo negou acusação publicada no site da revista IstoÉ, atribuída à suposta delação premiada do senador Delcídio do Amaral (PT-MS), segundo a qual Cardozo teria ajudado a presidente Dilma Rousseff em tentativas de interferir na operação Lava Jato e na indicação de ministros de tribunais superiores para favorecer a liberação de acusados presos.

“Jamais. A postura sempre foi a mesma que tive com a Polícia Federal, de independência de apuração e independência de julgamento", disse a jornalistas Cardozo após tomar posse como ministro Advocacia-Geral da União (AGU). "Aliás, os réus estão presos, que articulação é essa?”.

Para Cardozo, se Delcídio fez mesmo uma delação premiada, como noticiou a mídia nesta quinta-feira, “a possibilidade de mais uma vez ter faltado com a verdade é grande”.

“O senador Delcídio, lamentavelmente, depois de todos os episódios não tem credibilidade para fazer nenhuma afirmação”, disse Cardozo, que era ministro da Justiça antes de assumir a AGU.

Presente à posse de Cardozo, o deputado Paulo Teixeira (PT-SP) disse não acreditar que Delcídio tenha feito as acusações.

“Não acredito que ele tenha dito isso. E se disse, não é verdade. Ele é uma pessoa que não teve condições de pedir coisas nem para ele, teria condições de pedir em nome de terceiros?", disse Teixeira, rejeitando relatos da suposta delação premiada envolvendo Dilma e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffPersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilOperação Lava JatoDelcídio do Amaral

Mais de Brasil

Reforma administrativa: veja os principais pontos dos projetos que atingem servidores

Brasil cobra libertação imediata de brasileiros detidos por Israel em flotilha humanitária

Ministro da Saúde recomenda evitar destilados sem 'absoluta certeza' da origem

Intoxicação por metanol: Polícia de SP prende duas mulheres com uísque falsificado em Dobrada (SP)