Brasil

CCJ do Senado recebe parecer sobre Demóstenes

A decisão final sobre o futuro de Demóstenes está marcada para 11 de julho

O senador Demóstenes Torres: para votar a cassação do senador antes do recesso parlamentar, a Mesa Diretora convocou duas sessões extras (Ueslei Marcelino/Reuters)

O senador Demóstenes Torres: para votar a cassação do senador antes do recesso parlamentar, a Mesa Diretora convocou duas sessões extras (Ueslei Marcelino/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de junho de 2012 às 19h31.

Brasília - O senador Pedro Taques (PDT-MT) entregou nesta quinta-feira à Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado o relatório sobre o processo de cassação do senador Demóstenes Torres (sem partido-GO), acusado de usar o mandato parlamentar para defender os interesses do contraventor Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira. O pedetista, que encerrou o trabalho em dois dias, não divulgou o teor do documento, que vai à votação na CCJ na próxima quarta-feira.

Taques, contudo, sinalizou em entrevistas que não tinha encontrado qualquer irregularidade na tramitação do processo. A CCJ, que analisará se a condução do caso respeitou normas legais e constitucionais, é á última etapa do processo antes da votação secreta pelo plenário.

A decisão final sobre o futuro de Demóstenes está marcada para 11 de julho. Na segunda-feira, o Conselho de Ética do Senado aprovou, por unanimidade em votação aberta, o pedido de cassação do senador goiano, feito pelo relator Humberto Costa (PT-PE).

Para cumprir o cronograma previsto e votar a cassação de Demóstenes antes do recesso parlamentar, a Mesa Diretora convocou duas sessões extras de votação em plenário para as segundas-feiras, dias 2 e 9 de julho. As convocações são necessárias para cumprir a exigência do regimento de ocorrerem cinco sessões entre a decisão do conselho e a votação em plenário.

Acompanhe tudo sobre:Carlinhos CachoeiraCongressoCorrupçãoEscândalosFraudesPolítica no BrasilPolíticos

Mais de Brasil

Fachin é eleito presidente do STF pelos próximos dois anos; Moraes será o vice

Anatel deixa de exigir uso do prefixo 0303 em ligações de telemarketing

Comissão da Câmara aprova aumento de pena para aliciamento de menores nas redes após vídeo de Felca

Lula diz que 'ninguém está desrespeitando direitos humanos' no Brasil, após relatório dos EUA