Brasil

Centros de inspeção veicular reabrem em SP

Liminar na Justiça determinou a reativação do serviço de inspeção veicular ambiental feito pela Controlar na cidade

Carros passam por inspeção veicular em São paulo (Marcos Santos/USP imagens)

Carros passam por inspeção veicular em São paulo (Marcos Santos/USP imagens)

Vanessa Barbosa

Vanessa Barbosa

Publicado em 9 de janeiro de 2014 às 19h21.

São Paulo – Todos os 16 centros de inspeção veicular ambiental da Controlar foram reabertos na manhã desta quinta-feira (17), em São Paulo. A empresa, responsável pela implantação e execução do programa na cidade, conseguiu uma liminar da Justiça para retomar suas atividades, que haviam sido suspensas pelo prefeito Fernando Haddad.

Em nota, a Controlar diz que os motoristas que já realizaram o agendamento devem comparecer no horário e local escolhido para a sua vistoria. De acordo com a empresa, cerca de 3.200 veículos já possuem inspeção agendada para esta quinta-feira. Proprietários de veículos que agendaram a inspeção para os dias 14, 15 e 16 de outubro deverão realizar um novo agendamento.

A empresa destaca ainda que “neste momento a prioridade é de apoio ao munícipe da cidade de São Paulo. Informa que está buscando junto à Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente (SVMA) a melhor forma de atender a população, inclusive considera a possibilidade de trabalhar em horário estendido, para garantir que todos possam regularizar seus veículos”.

Divergências sobre o contrato

Na última sexta-feira (11), a prefeitura de SP infirmou que o contrato com a empresa Controlar havia terminado, e que até segunda (14), ninguém mais precisaria fazer a inspeção veicular até que uma nova licitação para contratação de empresas para realizar o serviço fosse feita.

Com a medida, cerca de 300 mil veículos que fariam a inspeção ainda este ano ficariam isentos de fazer a checagem. No entanto, a Controlar defende que o contrato firmado em 1998, na gestão Celso Pitta, vale até 2018. Cabe recurso da prefeitura à decisão.

Acompanhe tudo sobre:AutoindústriaCarrosMeio ambientePoluiçãoVeículos

Mais de Brasil

Governo quer aumentar número de setores fora do tarifaço

Governo quer ampliar número de setores isentos do tarifaço de Trump, diz Alckmin

Recuperação de áreas degradadas pode contar com R$ 31,4 bilhões

Rio Grande do Sul registra neve em algumas localidades