Brasil

CET adia para dia 20 volta do rodízio de veículos em SP

Durante esse período, seguem valendo, normalmente, as Zonas de Máximas Restrições à Circulação de Caminhões (ZMRC) e ao Fretamento (ZMRF)


	Trânsito em São Paulo: o rodízio está suspenso desde o dia 26 por causa do baixo fluxo de trânsito no período de férias escolares
 (Cecilia Bastos/Jornal da USP)

Trânsito em São Paulo: o rodízio está suspenso desde o dia 26 por causa do baixo fluxo de trânsito no período de férias escolares (Cecilia Bastos/Jornal da USP)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de janeiro de 2014 às 16h00.

São Paulo - A Secretaria Municipal de Transportes (SMT) de São Paulo decidiu nesta sexta-feira, 10, estender por mais uma semana o período de suspensão do rodízio de veículos.

Prevista para acabar na segunda-feira, 13, a restrição de circulação para caminhões e veículos de passeio será retomada somente no dia 20.

O rodízio está suspenso desde o dia 26 por causa do baixo fluxo de trânsito no período de férias escolares.

De acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), a ausência de lentidões significativas nos últimos dias, o que justificaria a volta do rodízio, motivou o adiamento do prazo de suspensão.

Durante esse período, seguem valendo, normalmente, as Zonas de Máximas Restrições à Circulação de Caminhões (ZMRC) e ao Fretamento (ZMRF).

No dia 20, volta a vigorar o rodízio de placas. Fica restrita a circulação de veículos no Minianel Viário da capital paulista nos picos da manhã, das 7 às 10 horas, e da tarde, das 17 às 20h, de dias úteis.

Com a retomada do rodízio no dia 20, ficam impedidos de circular os automóveis e caminhões no Centro Expandido, incluindo as vias que delimitam o chamado Minianel Viário, formado pelas Marginais do Tietê e do Pinheiros, Avenidas dos Bandeirantes e Afonso D´Esccragnole Taunay, Complexo Viário Maria Maluf, Avenidas Tancredo Neves e Juntas Provisórias, Viaduto Grande São Paulo e Avenidas Professor Luís Ignácio de Anhaia Mello e Salim Farah Maluf.

Acompanhe tudo sobre:AutoindústriaCarrosCETEmpresasEmpresas estataisEstatais brasileirasInfraestruturaLegislaçãomobilidade-urbanaRodízio de veículosTrânsitoVeículos

Mais de Brasil

Licença de Eduardo Bolsonaro termina neste domingo; veja o que pode acontecer

Eduardo aumenta condutas ilícitas após tornozeleira em Bolsonaro, diz Moraes

AGU pede que STF investigue ação suspeita antes de tarifaço no inquérito contra Eduardo Bolsonaro

Incêndio em Barueri, na Grande São Paulo, atinge galpões comerciais