Brasil

Colaboradores de Marina ironizam ameaça de líder do MST

João Pedro Stédile ameaçou promover protestos diários em frente à Petrobras se a ex-senadora for eleita

Marina Silva discursa durante encontro com profissionais da indústria criativa, em São Paulo (Paulo Whitaker/Reuters)

Marina Silva discursa durante encontro com profissionais da indústria criativa, em São Paulo (Paulo Whitaker/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de setembro de 2014 às 20h30.

Brasília - Aliados da candidata do PSB à Presidência da República, Marina Silva, ironizaram nesta sgeunda-feira, 15, a ameaça do líder sem-terra João Pedro Stédile de promover protestos diários em frente à Petrobras se a ex-senadora for eleita.

Para os auxiliares de Marina, os ataques demonstram desespero e ajudam a atrair o eleitorado que não aprova as ações do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST).

"Se a Dilma ganhar, não vai ter protesto?", provocou o biólogo e ambientalista João Paulo Capobianco, braço direito de Marina. "Agora, além de calúnia, tem ameaça à democracia?", emendou o aliado.

O deputado Márcio França (PSB-SP), responsável pelo comitê financeiro da campanha de Marina, ironizou a ameaça e disse que vai colocar o deputado José Stédile (PSB-RS) para "cuidar" de seu irmão de João Pedro.

Para França, a ameaça colabora para que a imagem de Marina não seja associada ao movimento e demonstra que os adversários estão com medo de perder a sucessão.

"Entendo a situação deles, que vão ficar sem emprego. O PSDB perde (eleição) com altivez. Já o PT entra em desespero", comentou.

Nesta manhã, Stédile discursou no evento de campanha do PT em frente à Petrobras, no Rio de Janeiro. "Queremos que pare a terceirização, que parem os leilões. A 'dona Marina' que invente de colocar a mão na Petrobras, que voltaremos aqui todos os dias (em protesto)", declarou.

Acompanhe tudo sobre:CelebridadesEleiçõesEleições 2014Marina SilvaMST – Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem TerraPartidos políticosPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPSB – Partido Socialista Brasileiro

Mais de Brasil

Não é só Bolsonaro: 13,5% das prisões do Brasil são domiciliares com uso de tornozeleira eletrônica

Quais são as 10 cidades mais violentas do Brasil? Veja ranking

Quais são as 10 estados mais violentos do Brasil? Veja ranking

'Se ele estiver trucando, vai tomar um seis', diz Lula sobre tarifa de Trump