Brasil

Comissão da Câmara aprova convite a Augustin

Na semana passada, Mantega negou que Augustin atuasse em campanha e atribuiu essa informação a especulações na imprensa


	Iniciativa partiu do deputado Nelson Marchezan Júnior, que questiona o papel de Augustin, pois, ao mesmo tempo em que trata desses temas federativos, ele estaria ligado à campanha de reeleição da presidente Dilma Rousseff
 (Wilson Dias/AGÊNCIA BRASIL)

Iniciativa partiu do deputado Nelson Marchezan Júnior, que questiona o papel de Augustin, pois, ao mesmo tempo em que trata desses temas federativos, ele estaria ligado à campanha de reeleição da presidente Dilma Rousseff (Wilson Dias/AGÊNCIA BRASIL)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de julho de 2013 às 16h10.

Brasília - A Comissão de Finanças e Tributação da Câmara aprovou nesta quarta-feira um requerimento que convida o secretário do Tesouro Nacional, Arno Augustin, para prestar esclarecimentos sobre o endividamento de governos de Estados e prefeituras.

A iniciativa partiu do deputado Nelson Marchezan Júnior (PSDB-RS), que questiona o papel de Augustin, pois, ao mesmo tempo em que trata desses temas federativos, ele estaria ligado à campanha de reeleição da presidente Dilma Rousseff.

Marchezan Júnior havia questionado o ministro da Fazenda, Guido Mantega, sobre a questão na semana passada, quando este esteve na Câmara.

Na ocasião, Mantega negou que Augustin atuasse em campanha e atribuiu essa informação a especulações na imprensa. Afiançou ainda que o secretário do Tesouro Nacional é "um grande quadro" do governo.

Acompanhe tudo sobre:Política no BrasilTesouro NacionalCâmara dos DeputadosEconomistasDívida públicaArno Augustin

Mais de Brasil

Bolsonaro passa por novos exames após crises de soluços e episódios de falta de ar

'Florianópolis é um orgulho para o Brasil e para a América', diz ministro do Turismo argentino em SC

Lula diz que Brasil vive 'uma turbulência desnecessária' causada por Trump

Em meio ao tarifaço, Eduardo Bolsonaro publica foto com secretário do Tesouro dos EUA