Brasil

Consulado dos EUA no Rio alerta turistas sobre arrastões

O alerta, publicado na sexta-feira, 22, é dirigido a cidadãos americanos que residem no Rio ou que estão na cidade a turismo


	Passaporte dos EUA: alerta sugere que americanos deixem passaporte em local seguro. Eles devem portar apenas cópia do documento
 (Victor J. Blue/Bloomberg)

Passaporte dos EUA: alerta sugere que americanos deixem passaporte em local seguro. Eles devem portar apenas cópia do documento (Victor J. Blue/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de novembro de 2013 às 17h02.

Rio - O consulado dos Estados Unidos no Rio de Janeiro divulgou em sua página na internet em inglês um alerta sobre aumento de incidência de arrastões em áreas frequentadas por turistas.

Segundo a nota, recentemente houve crescimento de registros de arrastões (traduzidos para o inglês como "mass robberies", ou roubos em massa), praticados por grande número de adolescentes, nas praias do Leblon, de Ipanema, do Arpoador e de Copacabana.

Ainda segundo a mensagem, a tendência é que os roubos em série continuem pelo mês de dezembro. O alerta, publicado na sexta-feira, 22, é dirigido a cidadãos americanos que residem no Rio ou que estão na cidade a turismo.

O consulado recomenda aos americanos para sempre prestarem atenção ao seu redor. Diz ainda para os estrangeiros não carregarem consigo objetos valiosos quando forem à praia ou a outros pontos turísticos.

De acordo com o alerta, smartphones e cordões são os principais alvos dos ladrões, mas também há casos de furtos de carteiras, bolsas e até bicicletas.

Por fim, o alerta sugere que os americanos deixem seu passaporte em local seguro. Eles devem portar apenas cópia do documento, bem como um comprovante do seguro de saúde.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasCrimecrime-no-brasilMetrópoles globaisRio de JaneiroTurismo

Mais de Brasil

Não é só Bolsonaro: 13,5% das prisões do Brasil são domiciliares com uso de tornozeleira eletrônica

Quais são as 10 cidades mais violentas do Brasil? Veja ranking

Quais são as 10 estados mais violentos do Brasil? Veja ranking

'Se ele estiver trucando, vai tomar um seis', diz Lula sobre tarifa de Trump