Brasil

Convênio aumentará turismo entre Brasil e Espanha

O acordo está dirigido a incentivar o desenvolvimento e a aplicação de novas tecnologias no setor hoteleiro


	Turistas admiram vista do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro: a Espanha é um dos principais emissores de turistas ao Brasil.
 (André Nazareth/Veja Rio)

Turistas admiram vista do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro: a Espanha é um dos principais emissores de turistas ao Brasil. (André Nazareth/Veja Rio)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de fevereiro de 2013 às 14h27.

Madr - A Câmara de Comércio Brasil-Espanha e o Instituto Tecnológico Hoteleiro (ITH) assinaram nesta quinta-feira um convênio de colaboração para potencializar as oportunidades turísticas entre os países.

Este acordo está dirigido a incentivar o desenvolvimento e a aplicação de novas tecnologias no setor hoteleiro, desde sistemas de informação e gestão até a segurança ou medidas em eficiência energética e ambiental, segundo um comunicado da Câmara de Comércio e do ITH.

A oportunidade do convênio reside no fato de que a Espanha é um dos principais emissores de turistas ao Brasil, ao mesmo tempo em que aumenta o fluxo de turistas brasileiros rumo à Península Ibérica, assinala a nota.

O acordo foi assinado pelo presidente da Câmara de Comércio Brasil-Espanha, José Gasset, e por Juan Molas, presidente do ITH, que comentou que a iniciativa representa "entrar em contato com um dos mercados mais interessantes para o setor hoteleiro fora da Espanha, e compreender melhor as necessidades e objetivos do Brasil em matéria de desenvolvimento turístico".

Por sua parte, Gasset ressaltou que "o setor hoteleiro se transformou em um dos principais eixos estratégicos da oferta turística brasileira e onde as empresas espanholas podem apresentar um alto valor diferencial por sua experiência e trajetória internacional".

Acompanhe tudo sobre:EspanhaEuropaPiigsTurismo

Mais de Brasil

Governo quer aumentar número de setores fora do tarifaço

Governo quer ampliar número de setores isentos do tarifaço de Trump, diz Alckmin

Recuperação de áreas degradadas pode contar com R$ 31,4 bilhões

Rio Grande do Sul registra neve em algumas localidades