Brasil

Convido Dilma a fazer campanha de alto nível, diz Aécio

O tucano disse que não trata "um adversário como um inimigo a ser abatido de qualquer forma" e que está numa campanha política, não em uma guerra


	Aécio e líderes do PSDB: ele voltou a afirmar que representa a mudança política no país
 (Orlando Brito/Coligação Muda Brasil)

Aécio e líderes do PSDB: ele voltou a afirmar que representa a mudança política no país (Orlando Brito/Coligação Muda Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de outubro de 2014 às 17h39.

Brasília - O candidato do PSDB à Presidência, Aécio Neves, disse nesta quarta-feira, 8, que pretende fazer uma campanha de propostas para a disputa do segundo turno, além de "feliz, alegre, de alma leve", contra a presidente e candidata à reeleição Dilma Rousseff (PT).

O tucano disse que não trata "um adversário como um inimigo a ser abatido de qualquer forma" e que está numa campanha política, não em uma guerra.

"Convido a candidata oficial, a senhora presidente da República a fazer uma campanha de alto nível, onde ela possa dizer o que pensa sobre o Brasil, como vai fazer para a economia voltar a crescer ou para controlar a inflação", disse.

Aécio participou há pouco de um ato político no Memorial Juscelino Kubitschek, em Brasília, onde o PSDB fez o lançamento formal da campanha de segundo turno.

No evento, ele voltou a afirmar que representa a mudança política no país, em resposta indireta ao governador da Bahia, Jaques Wagner (PT), que disse ontem que o tucano é o candidato da "alternância de poder" e não um símbolo de mudança.

"Muito mais do que a aliança de um partido ou uma aliança partidária, eu sou agora o candidato da mudança verdadeira", afirmou.

Acompanhe tudo sobre:aecio-nevesDilma RousseffEleiçõesEleições 2014PersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Brasil

Governo Lula quer fim da obrigatoriedade de autoescola para tirar CNH ainda este ano

Lula veta trecho de lei que reduzia pena mínima para lavagem de dinheiro

STF encerra interrogatório de 31 réus da trama golpista

Brasil tem duas cidades entre as 10 melhores da América da Latina para estudar; saiba quais são