Brasil

CPI da CBF avança com pedido de instalação em plenário

A CPI para investigar a confederação e o comitê organizador da Copa do Mundo 2014 ficou mais perta de ser criada no Senado


	Plenário do Senado: comissão contará com sete membros titulares e igual número de suplentes
 (Jonas Pereira/ Agência Senado)

Plenário do Senado: comissão contará com sete membros titulares e igual número de suplentes (Jonas Pereira/ Agência Senado)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de maio de 2015 às 16h10.

Brasília - A CPI para investigar a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e o comitê organizador da Copa do Mundo de 2014 ficou mais perto de ser criada no Senado após leitura no plenário, nesta quinta-feira, do pedido para estabelecer a comissão.

O requerimento para criação da Comissão Parlamentar de Inquérito foi feito pelo senador Romário (PSB-RJ) e lido pelo senador Douglas Cintra (PTB-PE), segundo a Agência Senado.

A comissão contará com sete membros titulares e igual número de suplentes e terá 180 dias para investigar possíveis irregularidades em contratos feitos para partidas da seleção brasileira, de campeonatos organizados pela CBF, além da realização da Copa das Confederações de 2013 e do Mundial de 2014.

O ex-jogador Romário protocolou pedido de CPI depois que sete dirigentes do futebol mundial foram presos na quarta-feira, em Zurique, como parte de investigações dos Estados Unidos e da Suíça sobre corrupção no esporte.

Entre os presos está o ex-presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) José Maria Marin, que comandou a entidade de 2012 a abril deste ano e foi o presidente do comitê organizador local da Copa do Mundo de 2014.

Acompanhe tudo sobre:CBFCopa do MundoCorrupçãoEscândalosEsportesFraudesFutebolPolítica no BrasilSenado

Mais de Brasil

Licença de Eduardo Bolsonaro termina neste domingo; veja o que pode acontecer

Eduardo aumenta condutas ilícitas após tornozeleira em Bolsonaro, diz Moraes

AGU pede que STF investigue ação suspeita antes de tarifaço no inquérito contra Eduardo Bolsonaro

Incêndio em Barueri, na Grande São Paulo, atinge galpões comerciais