Brasil

Decisão sobre baixar tarifa é política, diz Haddad

A declaração foi feita enquanto o petista comentava a revisão do aumento e a adoção de uma política de tarifa zero, bandeira defendida pelo Movimento Passe Livre (MPL)


	"A decisão não é técnica, é política mesmo", disse Haddad, durante reunião do Conselho da Cidade, na sede da Prefeitura, no centro da capital paulista
 (Antonio Cruz/ABr)

"A decisão não é técnica, é política mesmo", disse Haddad, durante reunião do Conselho da Cidade, na sede da Prefeitura, no centro da capital paulista (Antonio Cruz/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de junho de 2013 às 12h08.

São Paulo - O prefeito Fernando Haddad (PT) afirmou nesta terça-feira, 18, que a decisão sobre a revisão do reajuste do preço da passagem é política.

A declaração foi feita enquanto o petista comentava a revisão do aumento e a adoção de uma política de tarifa zero, bandeira defendida pelo Movimento Passe Livre (MPL).

"A decisão não é técnica, é política mesmo", disse Haddad, durante reunião do Conselho da Cidade, na sede da Prefeitura, no centro da capital paulista. Do encontro, participam membros do MPL, além de representantes de partidos políticos como o PSTU e o PSOL.

Segundo ele, a população deveria antes saber dos custos que isso acarreta, e que haveria redução de verbas para setores como educação e saúde.

Além disso, o prefeito explicou que a entrada em vigor de uma possível política de tarifa zero antes precisaria ser debatida nas 31 subprefeituras.

Acompanhe tudo sobre:Políticos brasileirosPolítica no BrasilProtestosmobilidade-urbanaTransporte públicoFernando HaddadPrefeitosMovimento Passe Livre

Mais de Brasil

Domingo terá temporais e ventos de até 100 km/h em várias regiões do país

Governo propõe auxílio de R$ 50 mil a famílias atingidas por tornado no PR

Gleisi promete liberar recursos até segunda após tornado no Paraná

Com alerta de temporais, governo de SP mobiliza gabinete de crise