Brasil

Decisão sobre punição a Aécio cabe ao Senado, diz Alckmin

Governador de São Paulo ressaltou que é necessário preservar a autonomia de ação dos Poderes "e isso não virar uma crise de grandes proporções."

Geraldo Alckmin: "é decisão do presidente do Senado se põe em votação amanhã ou na próxima semana" (José Cruz/Agência Brasil)

Geraldo Alckmin: "é decisão do presidente do Senado se põe em votação amanhã ou na próxima semana" (José Cruz/Agência Brasil)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 2 de outubro de 2017 às 12h57.

Brasília - O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin,disse nesta segunda-feira, 2, que "é decisão do Senado Federal" a revisão das punições impostas pelo Supremo Tribunal Federal (STF) ao senador Aécio Neves (PSDB-MG).

"É decisão do presidente do Senado se põe em votação amanhã ou na próxima semana", comentou o tucano após reunir-se com o ministro das Relações Exteriores, Aloysio Nunes Ferreira. Ele ressaltou que é necessário preservar a autonomia de ação dos Poderes "e isso não virar uma crise de grandes proporções."

O governador elogiou o deputado Bonifácio Andrada (PSDB-MG), escolhido como relator. "É um deputado extremamente respeitado, professor de Direito Constitucional", afirmou Alckmin. Se o parlamentar vai ou não criar a relatoria, é"questão de foro íntimo", avaliou.

Acompanhe tudo sobre:CorrupçãoSupremo Tribunal Federal (STF)Geraldo Alckminaecio-neves

Mais de Brasil

MP da tributação: relator cede e exclui debêntures incentivadas do Imposto de Renda

Linha 4-Amarela segue com lendidão após descarrilamento partir trem ao meio

Com dois votos pela condenação, julgamento de Bolsonaro é retomado nesta quarta com voto de Fux

Após declaração dos EUA, governo Lula condena ameaça 'do uso da força' contra o Brasil