Brasil

Defesa Civil planeja demolição dos restos de Bento Rodrigues

Técnicos da Defesa Civil e da Secretaria de Obras estiveram no distrito de Bento Rodrigues para preparar laudo que recomendará a demolição do vilarejo


	Cidade de Bento Rodrigues em Minas Gerais coberta por lama após rompimento de barragem: Secretaria de Comunicação de Mariana, entretanto, informa que a demolição não tem data
 (Ricardo Moraes/ Reuters)

Cidade de Bento Rodrigues em Minas Gerais coberta por lama após rompimento de barragem: Secretaria de Comunicação de Mariana, entretanto, informa que a demolição não tem data (Ricardo Moraes/ Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de dezembro de 2015 às 19h28.

Mariana - Técnicos da Defesa Civil e da Secretaria de Obras de Mariana (MG) estiveram nesta sexta-feira, 4, no distrito de Bento Rodrigues para preparar um laudo que recomendará a demolição do vilarejo - o mais atingido pela enxurrada de rejeitos.

A ideia é determinar um "ponto zero", que será um dos cerca de 20 imóveis que resistiram à lama, entre os cerca de 200 que existiam ali, e condenar o distrito desse ponto em diante.

Esse "ponto zero", até o momento, é uma igreja evangélica, que chegou a ser usada como abrigo pelos sobreviventes na noite da tragédia.

A Secretaria de Comunicação de Mariana, entretanto, informa que a demolição não tem data, uma vez que ali ainda é local de investigações.

O Ministério Público Estadual quer que a Samarco se comprometa a reconstruir o vilarejo. Ela deve manifestar-se até quarta-feira, 9.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasMineraçãoIndústriaMariana (MG)SamarcoMinas Gerais

Mais de Brasil

'Florianópolis é um orgulho para o Brasil e para a América', diz ministro do Turismo argentino em SC

Lula diz que Brasil vive 'uma turbulência desnecessária' causada por Trump

Em meio ao tarifaço, Eduardo Bolsonaro publica foto com secretário do Tesouro dos EUA

Governo dos EUA cancela vistos de esposa e filha de ministro Alexandre Padilha