Brasil

Del Nero deixa Comitê da Fifa e indica Fernando Sarney

A decisão já era aguardada e foi tomada na manhã desta quinta-feira, durante reunião do Comitê Executivo da Conmebol, realizado na sede da CBF


	Marco Polo Dal Nero: o pedido foi aceito por unanimidade pelo Comitê Executivo da entidade sul-americana, que agora encaminhará para homologação junto à Fifa
 (Ricardo Stuckert/ CBF)

Marco Polo Dal Nero: o pedido foi aceito por unanimidade pelo Comitê Executivo da entidade sul-americana, que agora encaminhará para homologação junto à Fifa (Ricardo Stuckert/ CBF)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de novembro de 2015 às 13h57.

Rio - O presidente Marco Polo Del Nero pediu seu desligamento como representante da Conmebol no Comitê Executivo de Fifa e indicou um de seus vice-presidentes, Fernando Sarney, para o cargo.

O pedido foi aceito por unanimidade pelo Comitê Executivo da entidade sul-americana, que agora encaminhará para homologação junto à Fifa.

A decisão já era aguardada e foi tomada na manhã desta quinta-feira, durante reunião do Comitê Executivo da Conmebol, realizado na sede da CBF. Del Nero, porém, seguirá com seu cargo na confederação sul-americana.

Sarney já havia participado das últimas reuniões na Conmebol. Filho do ex-presidente da República José Sarney, o vice que representa a região Norte na geografia da CBF despacha com frequência numa sala da entidade.

Ele está na confederação desde 1998 e é vice-presidente desde 2004, tendo participado também das administrações de Ricardo Teixeira e de José Maria Marin.

Acompanhe tudo sobre:EsportesFutebolFifaCBF

Mais de Brasil

AtlasIntel: 80,9% dos moradores de favelas aprovam megaoperação no Rio

Governo já derrubou quase 23 mil bets clandestinas no Brasil

Dos 99 mortos identificados no Rio, 78 tinham antecedentes criminais

Nem Uber, nem 99: três em cada quatro cidades brasileiras não tem transporte por aplicativo