Brasil

Del Nero deixa Comitê da Fifa e indica Fernando Sarney

A decisão já era aguardada e foi tomada na manhã desta quinta-feira, durante reunião do Comitê Executivo da Conmebol, realizado na sede da CBF


	Marco Polo Dal Nero: o pedido foi aceito por unanimidade pelo Comitê Executivo da entidade sul-americana, que agora encaminhará para homologação junto à Fifa
 (Ricardo Stuckert/ CBF)

Marco Polo Dal Nero: o pedido foi aceito por unanimidade pelo Comitê Executivo da entidade sul-americana, que agora encaminhará para homologação junto à Fifa (Ricardo Stuckert/ CBF)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de novembro de 2015 às 13h57.

Rio - O presidente Marco Polo Del Nero pediu seu desligamento como representante da Conmebol no Comitê Executivo de Fifa e indicou um de seus vice-presidentes, Fernando Sarney, para o cargo.

O pedido foi aceito por unanimidade pelo Comitê Executivo da entidade sul-americana, que agora encaminhará para homologação junto à Fifa.

A decisão já era aguardada e foi tomada na manhã desta quinta-feira, durante reunião do Comitê Executivo da Conmebol, realizado na sede da CBF. Del Nero, porém, seguirá com seu cargo na confederação sul-americana.

Sarney já havia participado das últimas reuniões na Conmebol. Filho do ex-presidente da República José Sarney, o vice que representa a região Norte na geografia da CBF despacha com frequência numa sala da entidade.

Ele está na confederação desde 1998 e é vice-presidente desde 2004, tendo participado também das administrações de Ricardo Teixeira e de José Maria Marin.

Acompanhe tudo sobre:CBFEsportesFifaFutebol

Mais de Brasil

Lula conversa com a presidente do México e Alckmin visitará o país em 27 e 28 de agosto

Soluções climáticas da Itaipu contribuirão para fazer de Belém a “COP da Ação”

Em quem os brasileiros confiam em 2025? Bombeiros, igrejas e escolas lideram a lista

Brasil leva taxas de Trump a reunião da OMC: 'Tarifas arbitrárias', afirma embaixador