Brasil

Dilma chega ao Congresso para tomar posse

Durante o trajeto, Dilma esteve acompanhada por Paula, sua única filha


	Durante o trajeto, Dilma esteve acompanhada por Paula, sua única filha
 (Reprodução / TV Senado)

Durante o trajeto, Dilma esteve acompanhada por Paula, sua única filha (Reprodução / TV Senado)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de janeiro de 2015 às 07h14.

Brasília, 1 jan (EFE).- A presidente Dilma Rousseff chegou à sede do Congresso Nacional, onde tomará posse para seu segundo mandato de quatro anos, após fazer um percurso em carro aberto pela Esplanada dos Ministérios.

Durante o trajeto, Dilma esteve acompanhada por Paula, sua única filha. De pé no veículo, ela acenou para o público enquanto seguia da Catedral de Brasília à sede do Legislativo.

O carro que levava a governante foi escoltada por motociclistas e pela cavalaria do Batalhão da Guarda Presidencial, que marchou ao ritmo do Rolls Royce Silver Wraith da presidência, doado ao Brasil pela rainha Elizabeth II da Inglaterra em 1953 e utilizado exclusivamente para a cerimônia.

Na sede do Congresso, Dilma e o vice-presidente, Michel Temer, foram recebidos pelo presidente do Senado, Renan Calheiros, e pelo presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves.

No palácio, a governante ouviu a execuçãodo Hino Nacional e jurará seu cargo, assim como Temer.

A cerimônia de posse conta com a presença dos presidentes de Bolívia, Chile, Costa Rica, Paraguai, Uruguai e Venezuela, assim como os vice-presidentes de China, Estados Unidos e Argentina - nessa ordem os maiores parceiros comerciais do Brasil - e delegações de outros 70 países.

Após prestar juramento no plenário, Dilma fará o primeiro discurso de seu novo mandato e irá ao Palácio do Planalto, onde, no parlatório, falará então para o público e receberá a saudação dos chefes de Estado e de Governo presentes.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffPersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilMichel TemerMDB – Movimento Democrático BrasileiroGoverno DilmaRenan Calheiros

Mais de Brasil

Bolsonaro passa por novos exames após crises de soluços e episódios de falta de ar

'Florianópolis é um orgulho para o Brasil e para a América', diz ministro do Turismo argentino em SC

Lula diz que Brasil vive 'uma turbulência desnecessária' causada por Trump

Em meio ao tarifaço, Eduardo Bolsonaro publica foto com secretário do Tesouro dos EUA