Brasil

Dilma diz a Lupi que aguarda explicações

Ministro se reuniu com a presidente. Na conversa, Lupi afirmou que a foto do avião não o desmente porque o que ele disse foi que não andou em avião de empresário

Lupi avisou ainda que "vai reagir". Por enquanto, Dilma afirmou que ele continua no cargo e o Palácio do Planalto evita falar em nomes para substituí-lo (Elza Fiúza/ABr)

Lupi avisou ainda que "vai reagir". Por enquanto, Dilma afirmou que ele continua no cargo e o Palácio do Planalto evita falar em nomes para substituí-lo (Elza Fiúza/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de julho de 2012 às 14h10.

Brasília - O ministro do Trabalho, Carlos Lupi, deixou hoje o Palácio do Planalto depois de se reunir com a presidente Dilma Rousseff. Lupi assegurou à presidente que tem como se defender, que vai conversar com o partido e buscar as provas para apresentar a sua posição. Na conversa, Lupi afirmou que a foto do avião não o desmente porque o que ele disse foi que não andou em avião de empresário. Avisou ainda que "vai reagir".

Ao final da reunião, a presidente Dilma disse a ele que aguarda as explicações. Por enquanto, ele continua no cargo e o Palácio do Planalto evita falar em nomes para substituí-lo, assegurando que o ministro do Trabalho é Carlos Lupi.

Mas, por outro lado, é fato que a situação dele é cada vez mais complicada e indefensável e a presidente Dilma está apenas cumprindo um ritual que cumpriu em outros episódios que levaram à demissão de outros ministros. A aprovação da ida dele ao Senado, amanhã, pode ser a senha para definição da sua situação.

A presidente Dilma já deixou o Planalto para almoçar e retorna às 15 horas, para reunião de coordenação, quando o tema Lupi deverá voltar a ser avaliado pela presidente e os ministros presentes.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffPersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilGoverno DilmaCorrupçãoEscândalosFraudesMinistério do TrabalhoCarlos Lupi

Mais de Brasil

Governo propõe auxílio de R$ 50 mil a famílias atingidas por tornado no PR

Gleisi promete liberar recursos até segunda após Tornado no Paraná

Com alerta de temporais, governo de SP mobiliza gabinete de crise

Tornado no Paraná também causou destruição em cidades de SC e RS