Brasil

Dilma diz que governo não fará redução de gasto social

Dilma havia sido perguntada sobre como equalizar demandas por mais gastos e uma situação em que não existiria espaço para despesas adicionais

"Mas reduzir gastos sociais, não esperem de mim. Cortar no Bolsa Família, jamais", disse Dilma (Fabio Rodrigues Pozzebom/ABr)

"Mas reduzir gastos sociais, não esperem de mim. Cortar no Bolsa Família, jamais", disse Dilma (Fabio Rodrigues Pozzebom/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de julho de 2013 às 22h04.

Brasília - A presidente Dilma Rousseff disse nesta segunda-feira que não haverá, em seu governo, qualquer redução em gastos sociais. "Jamais vamos reduzir qualquer gasto social neste País. O que nós conquistamos nestes dez anos é fruto do Bolsa Família, do Luz para Todos, do Água para Todos, do Minha Casa, Minha Vida", enfatizou a presidente.

Dilma havia sido perguntada sobre como equalizar demandas por mais gastos e uma situação em que não existiria espaço para despesas adicionais. Dilma respondeu que todos os governantes precisam lidar com esse dilema e que o seu governo priorizou seus gastos.

"O que nós temos que fazer é olhar de onde é possível e de onde não é possível fazer", disse Dilma. "Mas reduzir gastos sociais, não esperem de mim. Cortar no Bolsa Família, jamais".

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffPersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilProtestosProtestos no BrasilBolsa família

Mais de Brasil

'Florianópolis é um orgulho para o Brasil e para a América', diz ministro do Turismo argentino em SC

Lula diz que Brasil vive 'uma turbulência desnecessária' causada por Trump

Em meio ao tarifaço, Eduardo Bolsonaro publica foto com secretário do Tesouro dos EUA

Governo dos EUA cancela vistos de esposa e filha de ministro Alexandre Padilha