Brasil

IDH é ter água tratada e esgoto tratado, diz Dilma

Presidente defendeu os investimentos de seu governo na área de saneamento básico

Presidenta Dilma Rousseff durante cerimônia de abertura da 5ª Conferência Nacional das Cidades, em Brasília (Roberto Stuckert Filho/PR)

Presidenta Dilma Rousseff durante cerimônia de abertura da 5ª Conferência Nacional das Cidades, em Brasília (Roberto Stuckert Filho/PR)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de novembro de 2013 às 21h27.

Brasília - A presidente Dilma Rousseff defendeu nesta quarta-feira, 20, os investimentos de seu governo na área de saneamento básico. Segundo ela, o País "herdou um passivo" por falta de investimentos na área antes do governo do PT. "No Brasil, o governo federal não investia em saneamento", disse.

"Saneamento que é água tratada, esgoto sanitário, com tratamento, política de resíduos sólidos e também drenagem", disse. Ela afirmou que a ampliação da rede de saneamento é importante porque isso "afeta a saúde de crianças e de jovens". "Índice de Desenvolvimento é ter água tratada e esgoto tratado", afirmou.

A presidente Dilma Rousseff participa nesta noite da cerimônia de abertura da 5ª Conferência Nacional das Cidades, em Brasília. Antes de discursar, a presidente assinou decreto que dispõe sobre o Plano Nacional do Saneamento Básico.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffGoverno DilmaIDHPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Brasil

Moraes proíbe acampamentos num raio de 1 km da Praça dos Três Poderes e quartéis

Ambiente virtual virou 'Eldorado' do crime organizado, diz especialista em segurança pública

Previsão do tempo: São Paulo tem sol, calor e chance de pancadas de chuva neste sábado, 26

Governo aumenta em 30% teto do Fies para curso de Medicina; medida vale a partir do 2º semestre