Brasil

Dilma inaugura nova área do aeroporto do Galeão, no Rio

Com a conclusão deste terminal, o aeroporto terá sua capacidade ampliada em 13 milhões de passageiros/ano, passando para 30,4 milhões de passageiros/ano


	Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro
 (Divulgação/Infraerro)

Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro (Divulgação/Infraerro)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de junho de 2014 às 09h47.

São Paulo - A presidente Dilma Rousseff esteve na manhã deste domingo no Aeroporto Internacional Antônio Carlos Jobim, o Galeão, no Rio de Janeiro, onde inaugurou a nova área de embarque do Terminal de Passageiros 2. No local, a presidente descerrou a placa inaugural sobre a reforma e a ampliação da área.

Com a conclusão deste terminal, o aeroporto terá sua capacidade ampliada em 13 milhões de passageiros/ano, passando para 30,4 milhões de passageiros/ano.

O novo espaço possui 11.109 m? de área e conta com a nova entrada para o embarque internacional, além de duas novas ilhas de check-in com 32 balcões de atendimento, equipados com um novo sistema de esteiras de bagagem com endereçamento automático dos pertences e a inspeção de 100% do material em cinco níveis de segurança. Com informações do Blog do Planalto.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasRio de Janeirocidades-brasileirasMetrópoles globaisTransportesAeroportosAeroportos do BrasilGaleão

Mais de Brasil

Após condenação, defesa de Bolsonaro diz ajuizará recursos até em 'âmbito internacional'

Lula diz que governo vai 'trabalhar contra a anistia' discutida no Congresso

Governo Lula reage à ameaça de secretário de Trump após condenação de Bolsonaro: 'Não intimidarão'

PL e aliados criticam condenação de Bolsonaro pelo STF e declaram apoio ao ex-presidente