Brasil

Dilma passará noite de fim de ano em base naval do litoral baiano

Local foi escolhido pelo ex-presidente Lula que passou a virada do ano na região em 2009

Presidente Dilma vai passar a virada do ano com sua famílianem base naval na Bahia  (Roberto Stuckert Filho/Divulgação)

Presidente Dilma vai passar a virada do ano com sua famílianem base naval na Bahia (Roberto Stuckert Filho/Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de julho de 2012 às 18h34.

São Paulo - Após passar a ceia de Natal no Palácio da Alvorada, a presidente Dilma Rousseff seguirá nesta segunda-feira para a Bahia, onde passará a noite de fim de ano ao lado de sua família e, também, terá tempo de ler um livro sobre o perfil financeiro do presidente americano, Barack Obama.

Segundo a edição online da Folha de S. Paulo, Dilma viajará com sua mãe, sua filha e seu único neto para uma base da Marinha em Aratu, no nordeste da Bahia. O local da viagem teria sido escolhido pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que passou o réveillon de 2009/2010 na região.

A presidente, que não se separa de seu tablet, incluiu em seus arquivos pessoais de viagem o livro digital 'Os Homens de Confiança: Wall Street, Washington e a Educação de um Presidente', do jornalista americano Ron Suskind.

O ex-redator do 'Wall Street Jornal' relata em seu livro, lançado em setembro, o começo do Governo de Obama, a crise mundial e sua relação com o mundo econômico. De acordo com a notícia, a leitura permitirá que Dilma entenda melhor o presidente americano, já que ela irá se reunir com Obama no primeiro trimestre de 2012, segundo a 'Agência Brasil'.

A Presidência ainda não informou quando Dilma retomará suas atividades de Governo, mas seu retorno à capital brasileira deverá ocorrer entre os dias 5 e 10 de janeiro.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Brasil

Às vésperas do Brics, Brasil realiza primeira exportação de carne bovina para o Vietnã

Moraes teve 'sabedoria' ao levar aumento do IOF para conciliação, diz Alckmin

Brasil assina carta de intenções com gigante chinesa de energia que envolve minerais nucleares

Fórum Empresarial do Brics: Lula defende comércio multilateral dos países emergentes