Brasil

Dilma recebe novos embaixadores de 18 países

Segundo a Convenção de Viena sobre Relações Diplomáticas, os embaixadores assumem oficialmente suas funções após a entrega das cartas credenciais


	Palácio do Itamaraty em Brasília: A cerimônia é normalmente marcada por cores e tradições culturais
 (José Assenco/Stock.xchng/Divulgação)

Palácio do Itamaraty em Brasília: A cerimônia é normalmente marcada por cores e tradições culturais (José Assenco/Stock.xchng/Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de setembro de 2012 às 20h42.

Brasília - A presidente Dilma Rousseff recebeu nesta quinta-feira as cartas credenciais dos novos embaixadores de 18 nações que vão servir no país, em uma solenidade realizada no Palácio Itamaraty.

Segundo a Convenção de Viena sobre Relações Diplomáticas, os embaixadores assumem oficialmente suas funções após a entrega das cartas credenciais.

A cerimônia é normalmente marcada por cores e tradições culturais, já que muitos diplomatas utilizam roupas tradicionais de seus países, como fizeram hoje os embaixadores de Mianmar, Zâmbia e Emirados Árabes.

Antes da cerimônia, Dilma requisitou ao Itamaraty informações detalhadas sobre cada embaixador e uma síntese da situação política, econômica e social dos países representados pelos diplomatas.

Foram apresentados os embaixadores do Vaticano, dom Giovanni d''Aniello; da África do Sul, Mohakama Mbete; de Portugal, Francisco Maria de Sousa Ribeiro Telles; do Paquistão, Nasrullah Khan; da Espanha, Manuel de La Cámara Hermoso; e da Romênia, Diana Anca Radu.

Também entregaram suas cartas credenciais os representantes da Ucrânia, Rostyslav Volodymyrovytch Tronenko; da Jamaica, Alison Stone Roofe; da Eslováquia, Milan Cigán; da Zâmbia, Cynthia Misozi Jangulo; de Mianmar, Tun Nay Linn; e dos Emirados Árabes Unidos, Sultan Rashed Sultan Alkayatoub; da Guatemala, Julio Armando Martini Herrera; da Coreia do Sul, Ko Bon-Woo; da Bolívia, Jerjes Justiniano Talavera; de Omã, Khaled Said Salem Al Jaradi; da Áustria, Marianne Feldmann; e da Noruega, Aud Marit Wiig.

Acompanhe tudo sobre:DiplomaciaGoverno DilmaItamaratyMinistério das Relações Exteriores

Mais de Brasil

Hugo Motta anuncia criação da comissão especial que analisará PEC da Segurança

Show com dinheiro público? Projeto no Senado propõe novas regras de contratação; entenda

Governo de SP alerta para risco elevado de incêndios em grande parte do estado nos próximos dias

'O Pix é nosso, my friend', posta governo Lula após investigação de Trump