Brasil

Dois vereadores do PV atacam o PT e apoiam Serra

Em evento que contou com a participação de militantes tucanos e verdes no Círculo Militar de São Paulo, os parlamentares elogiaram o ex-governador de São Paulo

Gilberto Natalini e Ricardo Teixeira anunciaram apoio nesta noite ao pré-candidato do PSDB  (Fábio Rodrigues Pozzebom/AGÊNCIA BRASIL)

Gilberto Natalini e Ricardo Teixeira anunciaram apoio nesta noite ao pré-candidato do PSDB (Fábio Rodrigues Pozzebom/AGÊNCIA BRASIL)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de agosto de 2012 às 19h44.

São Paulo - Com ataques ao PT, os vereadores do PV Gilberto Natalini e Ricardo Teixeira anunciaram apoio nesta noite ao pré-candidato do PSDB à prefeitura de São Paulo José Serra. Em evento que contou com a participação de militantes tucanos e verdes no Círculo Militar de São Paulo, os parlamentares elogiaram o ex-governador de São Paulo e atacaram o que chamaram de tentativa de hegemonia do PT. "Ele é o único que tem condições de fazer com que o Brasil não fique vermelho", afirmou Teixeira. "Nós vamos influenciar o futuro e impedir com que o PT seja hegemônico no Brasil", acrescentou Natalini.

Os dois vereadores trocaram o PSDB pelo PV no ano passado após racha entre a bancada tucana na Câmara Municipal e aliados do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin. Apesar da manifestação de apoio dos vereadores, o PV ainda não definiu se apoiará o PSDB em São Paulo. A sigla que em 2004 se aliou à candidatura de José Serra à prefeitura de São Paulo, deve se reunir na próxima segunda-feira (12) para discutir o cenário eleitoral de São Paulo. Ainda que o partido tenha pré-candidatos na capital paulista, a tendência, segundo lideranças do PV, é fechar o apoio ao PSDB, o que deve ser feito após as prévias tucanas, marcadas para o dia 25 de março.

Em breve conversa com jornalistas, Serra lembrou que tem uma boa relação com o PV e que vê com interesse um acordo entre as duas siglas. "Evidente que interessa, mas não está nada definido", disse. Em discurso, o ex-governador se mostrou confiante na aliança: "Nós vamos ter, se Deus quiser, uma aliança com o PV". Em outro momento, acrescentou: "E faremos um governo de conjunto e não de loteamento (de cargos)."

O pré-candidato do PSDB reafirmou que a eleição municipal não será "moleza" e ressaltou que o importante é que, durante a campanha eleitoral, sejam debatidos temas da cidade. O evento também foi organizado pelo deputado federal Walter Feldman (PSDB-SP).

Acompanhe tudo sobre:PersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPolítica no BrasilPartidos políticosEleiçõesOposição políticaPSDBJosé Serra

Mais de Brasil

Formação de ciclone na Argentina provoca alertas de chuvas em estados de três regiões do Brasil

Disputa de 2026 será por 10% do eleitorado desinteressado que busca pelo novo, diz CEO da AtlasIntel

Crise das bebidas com metanol: Procon fiscaliza mais de de mil bares de SP em uma noite

Lula viaja para Roma neste sábado e se encontrará com papa Leão XIV