Brasil

Eduardo Bolsonaro diz esperar novas ações dos EUA após apoio de Trump a Jair Bolsonaro

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), também manifestou seu apoio ao ex-presidente, ressaltando que ele deve ser julgado exclusivamente pelo povo brasileiro

Publicado em 7 de julho de 2025 às 16h07.

Última atualização em 7 de julho de 2025 às 16h47.

O deputado federal licenciado, Eduardo Bolsonaro (PL-SP), disse por meio de sua rede social X, que a declaração de apoio de Donald Trump, feita nesta segunda-feira, 7, “é a primeira de outras ações que virão” em defesa de seu pai, Jair Bolsonaro.

O filho do ex-presidente solicitou licença da Câmara dos Deputados e reside nos Estados Unidos desde fevereiro, onde lidera esforços para fortalecer a causa de seu pai e promover sanções ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.

Apoio de Tarcísio

A manifestação de Trump gerou reações entre políticos próximos ao governo Bolsonaro. O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), manifestou seu apoio ao ex-presidente, ressaltando que ele deve ser julgado exclusivamente pelo povo brasileiro e enviando palavras de força a Bolsonaro.

Outros aliados, como o senador Rogério Marinho (PL-RN), expressaram indignação quanto ao tratamento dado a Bolsonaro, enquanto o ex-deputado Deltan Dallagnol sugeriu que a mensagem de Trump era um claro recado sobre as forças por trás da perseguição ao ex-presidente. O vereador de São Paulo, Adrilles Jorge (União Brasil), mencionou a possibilidade de sanções ao Brasil, apontando um possível cenário de punição.

*Com O Globo.

Acompanhe tudo sobre:Eduardo BolsonaroDonald TrumpJair BolsonaroGoverno LulaAlexandre de MoraesTarcísio Gomes de Freitas

Mais de Brasil

Bolsonaro agradece apoio de Trump e cita 'exemplo de fé e resiliência'

Lula recebe primeiro-ministro da China, Li Qiang, e firma novos acordos bilaterais

Eleição no PT: reunião e diferença de votos vão definir quando novo presidente será conhecido

Dê palpite na sua vida e não na nossa, diz Lula sobre defesa de Bolsonaro feita por Trump