Brasil

Eleições: Marina Helena, pré-candidata à prefeitura de SP, é entrevistada da EXAME nesta segunda

Pré-candidata vai falar sobre trabalho no ministério da Fazenda e proposta para a futura campanha em São Paulo

André Martins
André Martins

Repórter de Brasil e Economia

Publicado em 29 de abril de 2024 às 09h11.

Última atualização em 29 de abril de 2024 às 11h09.

Tudo sobreEleições 2024
Saiba mais

A atuação no ministério da Economia, articulação do Novo por apoio e principais propostas da futura candidatura serão temas discutidas com Marina Helena (Novo), pré-candidata à prefeitura de São Paulo, no programa Eleições 2024, nesta segunda-feira, 29, às 11h, com transmissão pelo canal do YouTube da EXAME.

Marina Helena, de 43 anos é economista com mestrado pela UNB e tem 20 anos de experiência com políticas públicas no setor privado, setor público e terceiro setor. Disputou as eleições de 2022 e obteve 50.073 votos para deputada federal. Ela é a 1ª suplente por São Paulo, e foi dirigente nacional do Partido Novo.

Marina foi diretora de Desestatização do Ministério da Economia a convite do Ministro Paulo Guedes, e foi responsável por coordenar a elaboração de um plano de governo pra cidade de São Paulo em 2020. Marina foi CEO do Instituto Millenium e fundadora do movimento Brasil Sem Privilégios. Marina tem experiência no mercado financeiro, tendo trabalhado como economista por 14 anos em diversas instituições como Itaú, Bradesco e Bozano Investimentos.

A entrevista será conduzida por André Martins, repórter de Brasil e Economia da EXAME, e Luciano Pádua, editor de Macroeconomia da EXAME em São Paulo.

Eleições 2024 na EXAME

Na última semana, a EXAME teve o segundo episódio do programa de análise e bastidores das campanhas das capitais brasileiras, com olhar especial para São Paulo, cidade onde fica localizada a redação da EXAME. Confira o segundo episódio aqui. 

As eleições 2024 estão marcadas para acontecer no dia 6 de outubro. O segundo turno, marcado para 27 de outubro, acontece somente em cidades com mais de 200 mil eleitores para o cargo de prefeito, caso nenhum candidato atinja 50% mais um dos votos válidos.

Assista ao vivo

yt thumbnail
Acompanhe tudo sobre:Eleições 2024

Mais de Brasil

MEC vai punir cursos de medicina mal avaliados em exame a partir de 2026; entenda

Dino diz que ordens de tribunais internacionais integrados pelo Brasil seguem com eficácia imediata

'Não vamos permitir preconceito', diz ministro do Turismo sobre veto de alimentos na COP 30

Níveis de reservatórios em São Paulo estão no menor nível desde a crise hídrica de 2015